4min. de leitura

O amor verdadeiro se encontra nos pequenos detalhes

O amor verdadeiro se encontra nas coisas mais simples, nos momentos especiais que compartilhamos com quem amamos.


Muitas pessoas têm dificuldade de encontrar o amor, porque procuram no lugar errado. Muitos aprendem que amor é encontrar alguém com boas condições financeiras para se casar e constituir uma família, ainda que não exista sentimento verdadeiro. Outros acreditam que o amor está na riqueza e no luxo.

A verdade é que o amor verdadeiro, aquele que muda nossas vidas para melhor, desperta um senso de propósito em nossas almas e faz com que acordemos todos os dias animados e felizes com a vida, não se encanta por dinheiro, posses e luxo. Ele existe nas coisas simples e nos momentos especiais que compartilhamos com aqueles que amamos.

O amor verdadeiro está nas pequenas coisas, nos detalhes diários da nossa vida ao lado do outro.

Está no pão com manteiga que fazemos para a outra pessoa comer, na louça que lavamos quando percebemos que o dia do outro foi cansativo, no abraço que damos quando passamos muito tempo longe e nas conversas sem sentido no meio de uma madrugada de segunda-feira.


O amor está nos gestos que confortam, nas palavras que abraçam e nas conversas que abrem nossas mentes. Ele está na conexão de alma e mente que desenvolvemos com a outra pessoa, vínculo este que nenhum dinheiro pode comprar.

Precisamos aprender a procurar o amor nos lugares certos, que muitas vezes podem não ser aqueles no qual o buscamos. Para o amor verdadeiro ser encontrado, devemos deixar de lado ambições e sentimentos de superioridade, devemos abrir nossas mentes e corações e estarmos preparados para ser surpreendidos de uma maneira totalmente nova.

O amor verdadeiro não chega do dia para a noite em um carro zero nos convidando para jantar.


Ele é construído aos poucos e em muitos casos é uma transformação gradual, onde ambos aprendem, crescem juntos e constroem uma parceria baseada na confiança, respeito e lealdade incondicional.

O que realmente importa para o amor verdadeiro não são os momentos luxuosos, mas sim os pequenos detalhes, porque é neles que é possível enxergar verdadeiramente o sentimento. Grandes luxos e momentos qualquer um pode nos proporcionar, mas apenas alguém que nos ama realmente pode fazer o amor brilhar na simplicidade do dia a dia.

O amor de verdadeiro é feito de tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar e está nos momentos mais simples da vida.

Portanto, se quiser encontrar alguém para a sua vida, certifique-se de olhar para o coração do outro, antes de qualquer outra coisa, porque é ele que mostrará o que essa pessoa pode lhe proporcionar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pablo Merchán Montes/Unsplash.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.