4min. de leitura

O maior amor da sua vida chegará depois do maior erro da sua vida

Nada do que acontece em nossa vida é em vão, existe um significado maior por trás de cada lágrima que derramamos e cada ferida em nosso coração.


Nunca é fácil lidar com o fim de um relacionamento, especialmente daquele em que investimos muito de nós mesmos e abrimos o nosso coração para a outra pessoa. Nós damos um voto de confiança para ela, para o amor e, mesmo com nossas inseguranças e medos do passado, escolhemos construir uma vida ao seu lado apenas para sermos decepcionados logo depois e nos vermos obrigados a nos reconstruir novamente, e seguirmos o nosso caminho, ainda mais desacreditados de que existe uma pessoa para nós.

Quando passamos por uma experiência ruim no amor, nem sempre nos recuperamos facilmente. Podemos culpar a nós mesmos, acreditar que não somos suficientemente bons e fazermo-nos infinitas perguntas sobre por que isso continua acontecendo conosco, raramente chegando a alguma conclusão saudável.

Mas um passo muito importante da recuperação é aceitar que o fracasso de sua relação não foi culpa sua.

Nada do que acontece em nossa vida é em vão, existe um significado maior por trás de cada lágrima que derramamos e cada ferida em nosso coração, e ainda que não sejamos capazes de enxergar agora, mais para a frente entenderemos que tudo aquilo que enfrentamos em nosso caminho foi essencial para que possamos encontrar o amor que realmente merecemos e o valorizarmos como ele merece.

Em todas as vezes em que fomos enganados, iludidos e manipulados ficamos feridos profundamente, mas esses fatos também nos trouxeram maturidade e sabedoria para nunca mais aceitarmos passar por situações semelhantes novamente. Toda a falta de respeito, de espaço e de amor à que fomos submetidos nos mostraram aquilo que nunca mais devemos aceitar de outra pessoa.

Ainda que pareça estranho demais, a verdade é que o maior amor de nossa vida chegará depois dos nossos maiores erros.


Isso porque só podemos reconhecer uma pessoa boa o suficiente depois de já sabermos muito bem como são as pessoas egoístas e más.

Só podemos compreender a pureza de um amor bom quando já fomos prejudicados com um amor ruim. Portanto, se agora você está vivendo um período de luto e recuperação internos, não desista do amor, porque ele chegará até você no momento em que você estiver realmente pronto.

Você encontrará uma pessoa que saberá tratá-lo com o respeito e amor que você merece e deseja. Encontrará um companheiro que enxergará não apenas o seu corpo, mas também a sua alma, e nesse momento entenderá por que teve de passar por todas as experiências ruins anteriores, porque saberá reconhecer e valorizar um bom amor.

Esse momento difícil é apenas uma fase, e quando o maior amor de sua vida chegar, você se lembrará de todas as experiências como apenas uma parte de sua história, mas não o centro dela.

Porque o amor verdadeiro substituirá todas as dores por alegria.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Marina Vitale/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.