O poder de um abraço

3min. de leitura

Você tem ideia de como um abraço pode mudar a atitude de uma pessoa em um momento de raiva? Você já parou para pensar no poder que tem um abraço, quando uma pessoa está em depressão, triste, decepcionada, carente, magoada ou simplesmente cansada?



E é nesse simples abraço que temos o poder de curar, salvar, aliviar, confortar corações de pessoas que por um momento estão sentindo algum desconforto, algum aperto, alguma sensação ruim ou também simplesmente estão exalando sentimentos bons, como a alegria da vitória ou de ter conseguido passar no vestibular, a emoção de conseguir tirar nota máxima em uma prova difícil, ou o prazer de se sentir amado (a).

Ah, como é bom um abraço e dar um abraço! Um abraço pode ser espontâneo, sincero, rápido ou demorado, aconchegador, apertado ou de leve, de amigos ou de namorados, de pai pra filho, ou de filho pra mãe. Um abraço pode transformar o mundo de uma pessoa que está ao passo de fazer alguma besteira, o abraço é capaz de tocar o coração das pessoas. Ele é simples e único, e não custa nada. E no meio ao silêncio ele pode substituir palavras desnecessárias. 


Um abraço nos dá segurança, nos passa tranquilidade, perdão, preenche o vazio de dentro, nos dá alivio e calor humano, ele cabe muito mais do que a gente pode imaginar. É em um abraço que se pode encontrar a verdadeira felicidade, porque ele conforta, consola, protege, ele segura e sustenta.  Não perca tempo e nem as oportunidades que a vida lhei dá para você abraçar.

E você já abraçou alguém hoje?

 Saiba que a melhor forma de abraçar uma pessoa é quando ela mais precisa do seu abraço.


 Aproveite seu dia, sua noite, e abrace! Abrace muito nessa vida!!

Por Gabriela Bonamigo

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.