O que muda com o casamento?

4min. de leitura

Você está um passo do altar?



Então você pensa o que pode mudar com essa convivência constante…

Porque uma coisa é dormir e acordar em camas separadas; e outra coisa é unir escovas, toalhas e panelas, para conviver diariamente sob um mesmo teto…

É lógico que com essa união algumas coisas vão se modificar, mas isso não quer dizer que sua vida será maçante e chata! Afinal o que muda com o casamento?


Vocês terão de compartilhar

Mesmo existindo uma relação de longa data e com um forte laço, nada é igual a morar juntos. Com o casamento vocês terão de ser mais unidos, saber compartilhar, pois tudo fará o diferencial na rotina do casal. Não existirá mais isso é só meu. Quando vocês fazem os votos matrimoniais, vocês assumem uma responsabilidade de dividir e estar ao lado do outro, seja em qualquer situação… Lembrem-se das palavras: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… E eu prefiro acreditar: Nem a morte irá nos separar!

Não deve haver segredos

Se você precisa contar um “ocorrido”, conte logo. Se você guardar algum segredo grave e um dia seu companheiro descobrir, pode ser o fim. O melhor é colocar tudo em pratos limpos. Se houver um segredo, que seja de vocês dois, algo do casal, esconder uma informação do outro é muito chato e não significa confiar e amar!

Tolerar

Por mais que você conheça seu noivo, ao casar muitas outras coisas são conhecidas ainda mais, se você nunca experimentou ver as roupas e meias dele sujas, você terá essa experiência, entre outras “coisitas”, que só a convivência cotidiana mostra, portanto, tolerar irá ser imprescindível!


Haverá coisas nele que te incomodarão, assim como você também o incomodará em alguns “setores”, então nada de ficar pegando no pé, adaptação leva tempo, mas o ponto chave é comunicação e tolerância para que o casamento dê certo!

Parceria

Com o tempo vocês verão como se dará essa adaptação e como funcionará a rotina de ambos, não existirá mais a minha casa e a sua; e sim a nossa.

Parceria é tudo! Se você estiver planejando uma individualidade em nível máximo, devo perguntar: “Você realmente quer casar”?

Um casamento precisa de entrosamento e se há muitas diferenças, corre o risco de brigas constantes o que afetará rigorosamente o envolvimento do casal!

Finalizando que casamento é coisa muito séria, é maravilhoso casar e ter alguém para acordar ao lado, para amar e ser amada, mas é preciso saber equilibrar bem as coisas e aceitar que dentro de um lar a união é a base sólida que fortalece!

Via: FinaeRica

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.