Obrigada por tudo, tempo!

4min. de leitura

Há uma semana você resolveu partir. Depois de alguns sorrisos, beijos e mensagens eis que surge o silêncio e, de repente, tudo parece mais vazio. Meu coração batia sempre mais forte quando resolvia me mandar mensagem de “bom dia”, o dia começava mais intenso e o sol brilhava mais forte.



De fato, sua escolha de ir foi a mais sensata, você realmente precisava, pelo nosso bem. E eu que achei estar preparada pra isso… Apenas achei.

Mas, honestamente, com tudo isso eu descobri que é possível ser forte em meio à saudade. E descobri também que existem milhares de motivos que podem nos abater, mas se existir apenas um motivo que faça valer a pena você seguir em frente, seja qual for, é preciso se apegar a ele.

Eu lamento minimamente por termos nos encontrado na contramão da estrada, com pretensão de seguirmos caminhos diferentes, mas eu realmente não abriria mão de seguir meu caminho, pra poder seguir o seu. Talvez, se eu tivesse que me desculpar por algo, seria pelo meu amor próprio exorbitante e pela minha determinação incontrolável.


Sendo mais racional, vamos levar em consideração que existem tantas ruas dentro de tantos bairros, dentro de tantas cidades e tantos estados e tantos países, e a gente ainda pode pensar na possibilidade de que em algum desses tantos lugares podemos nos encontrar de novo – eu realmente torço por isso, torço também para que eu esteja com a minha melhor roupa e cabelo penteado e, caso esteja com um copo de café na mão, que eu não derrube em cima de você. Por favor, quando isso acontecer, promete que irá sorrir pra mim? E vai me abraçar com toda a sua força?

Não é sempre que as coisas acontecem como planejamos, na verdade, quase nunca elas vão acontecer como a gente quer. Mas, por outro lado, nem sempre nossas escolhas são as certas, e pensar que podem haver coisas maravilhosas nos outros caminhos que o destino se encarrega de nos levar, é o primeiro passo de superação. A vida se desenvolve constantemente e não espera um segundo sequer para que possamos amarrar o cadarço. Sendo assim, o mínimo que posso te desejar é que nessa batalha entre Tempo X Vida, você aproveite intensamente tudo.

Ninguém está isento de lidar com idas e vindas, naturalmente ambas fazem parte de nossas vidas, e conforme elas vão acontecendo a gente também vai percebendo que nem todas idas são lamentáveis e nem todas vindas são bem-aceitas, ao contrário disso, a gente já sabe o que pode acontecer, né?


Se ao final de nossas vidas houvesse um minuto dedicado para agradecimentos, eu, sem dúvidas, agradeceria ao tempo. Ele, em uma ação totalmente altruísta, sempre se encarrega de levar consigo as dores da vida, as saudades deixadas e as tristezas sentidas, mais do que isso, ainda nos dá o direito de viver novas alegrias. O tempo vai, gradativamente, nos tornando mais sábios, mais pacientes e aos poucos nos faz entender os porquês da vida.

__________

Por: Carol Ferreira – Via: Superela

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.