4min. de leitura

Os medos e inseguranças desaparecem quando somos abraçados pela pessoa certa

Não há nada tão poderoso quanto o abraço da pessoa certa.



Esse gesto de carinho e amor tem o grande poder de afastar de nós todos os pensamentos e sentimentos ruins, reavivar a esperança e alegria e nos mostrar que a vida pode ser muito melhor do que acreditamos.

Quando somos abraçados pela pessoa certa, podemos sentir o amor dela por nós e ganhamos a confiança que precisamos para estar ao seu lado, sem nenhum tipo de medo ou insegurança, porque percebemos, em cada uma de suas atitudes, que o sentimento que nutre por nós é verdadeiro.

Essas pessoas são capazes de se conectar conosco de uma maneira totalmente nova, mostrando-nos um outro lado da vida, onde a segurança e a felicidade são sempre presentes e os sentimentos negativos não permanecem por muito tempo.


Elas se tornam nossas melhores amigas e também o nosso apoio, quando sentimos que o mundo ao nosso redor é frágil demais.

Podemos ter vivido algumas experiências ruins no amor e nos transformado em pessoas desconfiadas demais de qualquer pessoa que chegue ao nosso redor, mas quando a pessoa certa nos encontrar, nada disso terá importância, porque ela nos conquistará com cada uma de suas atitudes e nos fará acreditar no amor novamente.

Desde o primeiro contato, elas nos mostrarão que são diferentes. Falarão conosco com mais amor e nos tocarão com mais cuidado e verdade, mostrando-nos que ao seu lado estamos seguros e que podemos deixar para trás todas as dores, pois a partir de agora nossas vidas serão repletas de sorrisos, confiança e muito amor.

Os abraços da pessoa certa são uma extensão do que elas sentem por nós. Eles nos transmitem paz, tranquilidade e a certeza de que fizemos a escolha certa ao estar ao seu lado.


Eles renovam as nossas energias e nos deixam preparados para enfrentar um novo dia com a certeza de que somos amados e cuidados, apesar das nossas falhas.

Esses abraços transformam toda incerteza em confiança e acalmam os nossos corações, mostrando que somos suficientes.

Quando somos abraçados pela pessoa certa, todos os sentimentos ruins dentro de nós se dissipam, porque somos preenchidos pelo amor desse alguém que chegou em nosso caminho para transformar nossas dores em alegrias e nossa solidão em uma parceria única.

Quando sentir esse abraço, você saberá que o seu momento de viver uma história de amor verdadeira chegou. Até lá, cuide muito bem do seu coração.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Nathan McBride/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.