Os melhores amores não são encontrados, são construídos dia após dia



Quando observamos um casal que admiramos muito, podemos pensar que são pessoas muito sortudas por terem encontrado um relacionamento tão perfeito, em que tudo se encaixa e parecem seguir exatamente o mesmo caminho. Imaginamos que sua vida pessoal seja perfeita e que ainda permanecerão completamente felizes e apaixonados para sempre.

Esse pensamento é completamente equivocado, porque não existe um casal nesse mundo que viva uma relação perfeita. O amor e a felicidade não aparecem na vida de ninguém do nada, eles são um resultado de um trabalho diário, que, muitas vezes, é realmente muito difícil.

Ninguém simplesmente encontra um amor verdadeiro ou um relacionamento saudável, tudo o que possui um grande valor para nós é construído com o tempo, e requer muita paciência, dedicação e vontade.

Esses casais que aparentemente vivem um conto de fadas, na verdade, são apenas pessoas que investem uma na outra e acreditam muito no seu sentimento.

Elas têm problemas como todos nós: são incompatíveis em alguns níveis, desentendem-se, deixam a tampa do vaso levantada, cabelo no ralo e se esquecem de levar o lixo. Não há nada de perfeito ou único nelas, apenas o entendimento de que perfeição não anda lado a lado com felicidade, e que se querem um amor bom, é seu dever construí-lo.

Enquanto investirmos nosso tempo na busca pela pessoa perfeita, teremos o sentimento de perda de tempo. Não existem pessoas perfeitas ou parceiros perfeitos. Todos que encontramos possuem coisas que precisam ser trabalhadas e melhoradas, assim como nós. Nossa meta deve ser encontrar alguém com quem valha a pena crescer junto e construir uma história.

Amor é resiliência, é força e muito respeito mútuo, é uma conquista em que o mérito é apenas nosso, pois depende diretamente do quanto estamos dispostos a investir para que o nosso desejo realmente aconteça.

Para estarmos prontos para construir o amor verdadeiro, primeiro precisamos amar a nós mesmos e enxergar que merecemos o melhor da vida, não importa pelo que tenhamos passado. Quando não acreditamos que somos dignos de amor, não conseguimos atrair uma pessoa que esteja disposta a nos amar.



Devemos entender também que a outra pessoa merece o melhor de nós, e que se for para estarmos ao seu lado, deveremos oferecer exatamente aquilo que queremos receber.

Se você deseja ser realmente feliz ao lado de alguém, entenda que isso requer dedicação e comprometimento. Você pode encontrar uma pessoa boa, mas se não fizer a sua parte, as coisas não darão certo, porque o amor deve ser cultivado todos os dias pelas duas partes.

O amor não é um trabalho pronto que chega até você, mas sim um diamante bruto que requer sua atenção. Comece a enxergá-lo com olhos diferentes e sua experiência com ele certamente se transformará.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.