Pai usa impressora 3d para construir prótese de mão para filho

2min. de leitura

As impressoras 3D estão imprimindo de tudo por aí – de casas a órgãos do corpo humano. E você vai ouvir cada vez mais histórias de usos bacanas dessa tecnologia, como o caso do garoto Leon McCarthy, de Marblehead, Massachusetts (EUA).



Leon nasceu sem os dedos da mão esquerda e seus pais nunca puderam pagar por uma mão protética de qualidade. Até o dia em que seu pai, Paul McCarthy, encontrou um vídeo na internet com instruções sobre como construir uma prótese desse tipo usando impressoras 3D e sem gastar quase nada.

Para a sorte de Leon, sua escola tinha uma impressora 3D. Com materiais que custaram cerca de 10 dólares, Paul usou o projeto que tinha encontrado na web (do inventor Ivan Owen) e criou uma mão mecânica para seu filho. Só para ter uma ideia da economia que isso representou para a família, uma prótese de mão custa cerca de 20 a 30 mil dólares e uma impressora 3D pode ser encontrada por 2500 dólares, segundo Paul.

O funcionamento da prótese é bem simples: quando Leon move seu pulso para frente, os dedos se fecham. Se ele mexer o pulso para trás, os dedos se abrem. O garoto contou em entrevista ao canal CBS, que quando colocou a mão protética pela primeira vez se sentiu como um “cyborg”. “É como se fosse uma coisa especial, em vez de apenas diferente”, disse Leon.


029

019

039


059

067

049

077

 

Via Super Interessante

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.