4min. de leitura

Para todas as mulheres que esqueceram seu valor, saibam que vocês merecem muito mais do que um amor de mentiras

Um amor de mentiras tem o poder de nos abalar profundamente!



Provavelmente todas as coisas ruins que lhe foram ditas estão agora presas em sua mente, todas as mentiras a deixaram perdida, sem saber o que fazer ou sentir.

Por tanto tempo você se acostumou a ser tratada dessa maneira, que nem sentia mais nada, nem mesmo tristeza ou revolta. O egoísmo e a toxicidade tornaram-se normais, eram uma parte da sua vida, como acordar todos os dias e ir para o trabalho ou mesmo respirar.

Mas agora que você acordou e enxergou todas as coisas ruins que viveu, não pode evitar perceber quanto tempo perdeu ao lado de alguém que não a fez feliz de verdade.


Você se esqueceu da mulher incrível que realmente é, permitiu que outra pessoa ditasse o seu valor e a ensinasse como viver a própria vida, o que lhe trouxe apenas arrependimentos e lágrimas.

Mas agora é o momento de recomeçar, de enxergar que a sua vida pode ser muito mais do que isso e que o seu coração pode ser restaurado de todas as feridas.

Abra seus olhos e enxergue o mundo de possibilidades que existe para você, entenda que a sua vida é muito mais do que apenas um relacionamento tóxico. Você merece muito mais do que um amor de mentiras, que machuca o seu coração e o seu espírito.

Eu entendo que quando gostamos de alguém, acreditamos que as coisas podem dar certo, queremos insistir e fazer sempre o nosso melhor, mas para algumas pessoas isso nunca será o suficiente, e quando isso acontece nós precisamos deixar o conto de fadas de lado e viver o mundo real.


Não podemos mudar alguém que não quer ser mudado e não devemos sofrer tanto por um sentimento que não é bom, muito menos recíproco. Precisamos entender o que realmente merecemos e encontrar caminhos que nos levem a isso.

Você merece estar em um relacionamento saudável, em que haja respeito, confiança e amor.  Você merece ser respeitada e amada, apesar de suas limitações, mesmo nos dias ruins. Você merece um parceiro que lhe dê alegria, que a faça sentir-se a mulher mais bonita do mundo, que silencie as vozes negativas na sua cabeça e sempre lhe mostre um lado mais especial da vida.

Você merece uma conexão de almas, que seja muito mais do que os relacionamentos rasos da atualidade, que realmente chegue em sua vida para transformá-la de dentro para fora e lhe apresente um novo mundo de possibilidades.

Deixe para trás todas as dores que viveu com essa pessoa, abandone a sua dependência de um amor que nunca foi verdadeiro.

Quando você libertar o seu coração do peso das pessoas tóxicas, vai liberar espaço para aqueles que realmente vão amá-la por quem você realmente é.

Algumas vezes podemos nos esquecer do nosso valor, mas quando voltamos a acreditar em nós mesmas e a nos colocar em primeiro lugar, descobrimos que sempre fomos tudo o que precisamos para ser verdadeiramente felizes.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Alex Lambley/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.