Porque eu não posso fazer você me amar se você não me ama

5min. de leitura

Parece tão simples e fácil, simplesmente ame muito e tudo vai dar certo. Basta dar-lhe o seu melhor. Basta não reprimir nada. Seja corajoso. Seja vulnerável. E tudo vai dar certo para você.



Mas você sabe que nem sempre é o caso. Porque às vezes você pode amar alguém com tudo o que tem, e ainda assim dar errado. Às vezes não dá certo.

Então, por que correr atrás de chances? Por que corremos o risco de termos nossos corações partidos e noites cheias de lágrimas, se sabemos que pode dar errado?

Porque do outro lado da rejeição, do outro lado desse momento você questiona se deveria dizer algo, vem uma coragem de dentro que lhe permite continuar com palavras das quais você pode se arrepender. Mas sob a superfície está a esperança. Sob a superfície você se pergunta: será que ele pode retribuir esses sentimentos intensos que você tem?


porque-eu-nao-posso-fazer

Então, você tem uma chance e a aproveita. Porque os arrependimentos que mais temos mais na vida, não são as palavras que dizemos, mas sim as palavras que reprimimos, sempre nos perguntando “e se”.

Se você não me ama ou não se sente da mesma forma, é uma coisa. Mas há algo que me diz que isto poderia ser algo. Há este sentimento no qual estou confiando cegamente, não posso simplesmente ir embora sem dar-lhe o meu melhor.


Eu sei que você sentiu isso também. A intensa troca de olhares, eu sabia que o seu coração estava batendo tão rápido quanto o meu. Eu podia sentir isso. Porque não foi só um beijo, foi o beijo certo.

Eu nunca vou mendigar, implorar ou pedir por atenção. Mas isso pode ser algo. Podemos estar em algo grande. Eu sei que você pode estar tão assustado quanto eu. Eu conheço um monte de coisas que podem dar errado. Eu sei que você não quer se machucar … novamente. Eu também não.

Mas há algo sobre você em que acredito. Esse sentimento dentro de mim é meu único guia.

Eu não posso fazer você me amar. Eu não posso fazer você se sentir coisas. Eu não posso forçar alguma coisa, se ela simplesmente não está lá. Mas eu acho que você sabe disso também. E eu acho que é por isso que as coisas são assustadoras assim.

Porque a única coisa mais assustadora do que dar errado, é dar tão certo que de repente você tem algo a perder.

Você pode não estar disposto a dar o primeiro passo, ou admitir o que parece tão óbvio, que podemos ter alguma coisa. Mas aqui eu estou em pé a sua frente, pedindo-lhe para dar uma chance a me amar.

Porque eu vou te dar o meu melhor. Eu vou te amar do jeito os outros não amaram. Eu vou te mostrar o que você merecia esse tempo todo. Porque você merece o melhor. Você merece alguém para amar-lhe o melhor que possível. Você merece alguém que melhora a sua vida. Eu quero ser essa pessoa.

Então, eu estou pedindo enquanto derramo meu coração para você. Me escolha. Me ame.

Porque aqui eu estou escolhendo você. Aqui eu estou te escolhendo entre as muitas pessoas que estão ao redor. Porque às vezes, tudo o que você precisa é de uma pessoa para mudar a sua crença. Ame-me, porque eu acho que mesmo que você quebre meu coração, eu ainda vou te amar com cada pedaço quebrado.

Eu não tenho qualquer intenção de feri-lo. Eu não tenho intenção de recuar. Eu estou dando tudo de mim. Mas se você não aceitar, se você continuar caminhando, eu vou te agradecer.

Te agradecerei por me ensinar que esse meu coração tem a capacidade de bater novamente, mesmo que esteja um pouco quebrado. Porque eu posso prometer amá-lo com cada pedaço quebrado.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.