Quando você adotar um cachorro, dará início à melhor fase da sua vida

5min. de leitura

Como a sua vida muda quando você adota um cachorro…



Adotar um cachorro é uma experiência de vida transformadora! Esses animais naturalmente já fazem parte de nossas vidas, mas quando temos o prazer de resgatá-los e apresentá-los a um novo lar, é como se o relacionamento se tornasse ainda mais especial.

Um cachorro que é adotado já passou por muita coisa em sua vida, assim como nós, por isso tem suas particularidades no que diz respeito ao seu comportamento. Ele nem sempre vai se adaptar a todas as coisas que você quiser oferecê-lo.

Poderá recusar uma casinha especial, a roupinha estilosa ou uma ração muito refinada. Poderá não dar importância aos brinquedos novos, nem fazer questão de ser constantemente mimado, mas nada disso é um sinal de que não gosta de você, apenas mostra que ele aprendeu que as coisas mais valiosas da vida não são as mais caras, mas as que despertam os melhores sentimentos.


Pode ser que, no início, a relação de vocês não seja a melhor, porque será um período de adaptação para os dois, e aqueles que passam muito tempo sozinhos, totalmente responsáveis pelas próprias vidas, nem sempre sabem muito bem como aceitar amor e dedicação.

No entanto, de uma coisa você pode ter certeza: o seu novo amigo é muito feliz e grato pela chance de ter uma nova vida oferecida por você.

E ele sempre fará questão de demonstrar isso com o seu carinho, presença e companheirismo.

Quando você adota um cachorro, permite que ele possa sentir a alegria e a completude de ser amado, cuidado e desejado pelas pessoas ao seu redor. Apaga da sua mente muitas das memórias ruins dos tempos em que era maltratado e dependia da bondade dos outros, que muitas vezes não chegava.


Quando você adota um cachorro, você muda totalmente a vida dele, mas também a sua. Você descobre um tipo diferente de amizade, muito mais verdadeira e bonita. Uma amizade onde existe um crescimento mútuo e um amor correspondido. Uma amizade em que você recebe o mesmo amor que oferece e que nunca é deixado sozinho nos seus momentos mais sensíveis.

Quando você adota um cachorro, descobre que, ao cuidar do outro, também é cuidado, que ao oferecê-lo uma oportunidade de transformação, você transformou a própria vida e que por mais que ele bagunce as coisas, ele colocou o seu coração no lugar, e é isso que importa.

Ao ter um cão ao seu lado, você aprende que as melhores companhias muitas vezes não precisam dizer uma palavra, porque demonstram tudo com o seu olhar e sentimentos.

Você não se importa em dividir a sua comida ou permitir que ele durma ao seu lado na cama, porque sabe que ele é um dos poucos que faria tudo por você, em qualquer situação.

Quando você adota um cachorro, você faz um favor a si mesmo, porque a partir do momento em que ele entra na sua vida, tudo se transforma!

Essa é uma experiência que todos nós temos que viver em algum momento.

Se você já tem um cãozinho adotado, comente abaixo como ele transformou a sua vida e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Sergey Rasulov/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.