Quando você ama uma pessoa que vem de uma família quebrada

5min. de leitura

Quando você encontrar alguém que vem de uma família quebrada, provavelmente não vai saber imediatamente. Essa pessoa vai fazer o seu melhor para se misturar, assistir as suas palavras, se certificar de que parece como todo mundo. É um hábito que adquiriu ao longo dos anos. Como é fácil parecer com todo o resto. Como é fácil ter a mesma rotina.



Vestir as roupas certas. Dizer as coisas certas. Não deixar sua guarda baixa. Nunca fazer alusão ao fato de que há algo faltando.

E o que está faltando? É a pergunta que continua a assombrá-los. Seus pais, que perderam em uma idade jovem? O divórcio, o abuso, as memórias que não conseguem fazer ir embora? Ter que crescer mais rápido do que todos os outros? Nem toda pessoa quebrada compartilha a mesma história, e sua história vive dentro delas triunfante, uma âncora segurando o peso do seu coração para baixo, mas o vazio se sente estranhamente similar. Elas não sabem como identificar quando tudo pareceu desmoronar. Tudo o que sabem é que caíram. Com força.

quando você ama


Quando você começar a namorar alguém de uma família quebrada, num primeiro momento tudo pode parecer muito fácil. Porque realmente é. Você vai perguntar-lhes sobre sua educação, seus antecedentes, sua família, e sem piscar ele vai passar por cima dos detalhes feios com as informações relevantes e você vai realmente acreditar que está ouvindo a verdade. Não é que ele estará tentando ser enganoso. É que será mais fácil dessa maneira. Para ambos.

Ele sabe que ninguém quer ouvir sobre as longas noites passadas na sala de espera do hospital perguntando se estava tudo bem e ninguém queria falar do estado de saúde mental de sua mãe, ou como seu irmão era viciado, ou sobre como a dor de uma família destruída permanece na sua mente. Não, estes não são os melhores assuntos para um primeiro encontro. Nem mesmo para o segundo, terceiro, quinto. Ele inerentemente sempre se sente estranho, não sabe como se comunicar, e espera que isso não faça você se afastar deles.

No começo eles vão manter – essa charada. Deixá-lo entrar apenas o suficiente para saberem a maneira como seus lábios gostam quando ficam bêbados o suficiente para beijá-lo em público, mas raramente você saberá como eles são na parte da manhã, quando seu cabelo está bagunçado e a preguiça os domina. É o jogo que eles jogam para mantê-lo perto o suficiente, mas nunca tão perto. Não é justo, eles sabem, mas eles não sabem como amar alguém de qualquer outra forma.


Um momento que não significa nada para você pode significar tudo para ele. Ele tem anseio por um sentimento de pertença que seja realmente tangível. Então, ele pensa por um momento, talvez este seja um lugar em que pode se sentir confortável – o espaço entre vocês não é tão grande, na verdade, quando ele pensa sobre isso. Ele se pergunta por um momento se poderia chamar este espaço com você de “casa”, e se, por uma vez, ele pode realmente ter encontrado algo real, algo tangível em outro ser humano. Imediatamente ele afasta o pensamento e lembra-se que não é bom o suficiente para algo como isso. Um lar. Amor. Uma relação que poderia realmente funcionar. Não, essas não são as coisas que acontecem a pessoas más, para as pessoas que vêm de uma família não convencional.

quando você ama2

Então é isso que você deve se lembrar quando ama uma pessoa de uma família quebrada – haverá dias em que eles simplesmente não merecerão você, seu amor ou esta bela vida que criaram em conjunto. É o sentimento profundo em seus dias mais sombrios de que nunca serão o suficiente. Quando você ama uma pessoa de uma família quebrada, não tenta corrigir seus problemas ou entender tudo sobre de onde veio – apenas um pouco de espaço para florescer é tudo que ele precisam para crescer.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.