4min. de leitura

Quem ama de verdade trata bem, é leal à pessoa amada e a valoriza apesar de qualquer desentendimento

Uma pessoa que ama você de verdade sempre se esforçará para lhe oferecer o melhor.



Os relacionamentos românticos são complicados e não existe uma receita para fazer com que funcionem. Cada pessoa é única e muitas coisas devem ser levadas em consideração. No entanto, em todos os relacionamentos, algumas coisas precisam necessariamente existir: respeito, lealdade, reconhecimento e amor.

Se você vive hoje uma relação em que essas dimensões estão em falta, talvez esteja na hora de reavaliar tudo o que construiu ao lado da outra pessoa, porque, sem uma base forte, qualquer relacionamento está condenado ao fracasso.

Muitas relações começam felizes, com ambos os parceiros fazendo tudo um pelo outro, mas com o tempo, desgastam-se, as brigas se tornam mais frequentes, a empatia e o respeito perdem o valor e a negatividade começa a se instalar.


Quando um relacionamento chega a isso, muitos dos valores que deveriam estar presentes começam a se perder, e podemos nos questionar se foi realmente amor o que existiu entre nós e a outra pessoa.

É claro que ninguém é perfeito e todos estamos sujeitos a errar e magoar alguém que amamos, em determinado momento, mas precisamos saber de fato como se comporta alguém que nos ama para não cairmos em mentiras e perdemos tempo com as pessoas erradas.

Aqueles que nos amam de verdade nunca perdem o respeito por nós nem deixam de nos admirar e nos elogiar, independentemente do tempo de convívio ou do cansaço do dia a dia.

Essas pessoas aproveitam todas as oportunidades possíveis para dizer o quanto somos especiais e mostrar que somos prioridades em sua vida. Elas se esforçam para entender as nossas necessidades e não nos julgam ou menosprezam por nossas inseguranças e traumas.


As pessoas que nos amam de verdade continuam nos respeitando e oferecendo o melhor de si na relação, ainda que estejamos passando por uma fase difícil. Elas sabem que nem todos os dias serão bons, mas que uma história juntos não pode ser apagada por conta de um momento de crise.

Não são egoístas, não falam de nós para outras pessoas nem criticam nossa aparência física ou nosso caráter. Pelo contrário, são capazes de reconhecer e apreciar tudo aquilo que nos torna únicos.

Essas pessoas não nos obrigam a ceder todas as vezes, não nos fazem passar por humilhações para estar ao seu lado e reconhecem que a relação é responsabilidade dos dois, os quais devem crescer juntos.

Aqueles que realmente nos amam fazem com que saibamos disso até mesmo em suas pequenas atitudes.

Eles tornam nossa vida mais especial a cada novo dia e não despertam dúvidas em nosso coração. Ao seu lado, sabemos que podemos superar qualquer crise, porque o sentimento que nos une é maior do que qualquer obstáculo da vida.

Quem nos ama de verdade nos trata bem, é leal e nos valoriza apesar de qualquer desentendimento, ela permanecerá ao nosso lado, compartilhando a vida e nos mostrando que nunca estaremos sozinhos.

Não aceite nada menos do que isso!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Jonathan Borba/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.