Seja um amor leve…

4min. de leitura

Ame. Sinceramente e verdadeiramente. Se entregue quanto sentir que a história vale a pena. Contudo, seja um pouco mais devagar no início do que as pessoas exigem hoje em dia. Devagar. Não tão devagarinho. Apenas não convide logo de cara para morar junto com dois meses de namoro. Nem tampouco envie flores antes do primeiro encontro. Também não exija que ele apareça montado em um cavalo branco e o cabelo cheio de gel ditando frases decoradas enquanto escondeu quem ele é só para te agradar.



Não se precipite por querer impressionar somente com tantos clichês. Conheça, junto com as qualidades, os defeitos. Depois, ainda se desejar, fique. Fique por decisão de querer amar o outro. Fique por decisão sua. Ninguém gosta de se machucar nem de se iludir. Dê tempo ao tempo e desfrute cada momento como ele merece ser vivido.

Algumas garotas sonham em viver um amor como nos filmes românticos, mas é difícil acreditar na vida real. Por isso, te aconselho a conhecer um pouco mais sobre o outro sem exigir demais. Nem todo mundo tem dinheiro para interromper a decolagem de um avião só para fazer uma declaração apoteótica, que só funcionam no cinema. Não use máscaras também. Papéis só ficam bem representados em teatro, e vida real não é só ficção. É que nem as mentiras sinceras interessam. Seja seu eu verdadeiro e sincero. Dessa forma, jogando honesto, os dois saem ganhando.

Siga. Um pouco devagar, um pouco no ritmo do outro. Viva um amor sem tanta necessidade de expor cada momento. Curta a refeição preparada por ele em vez de procurar o melhor ângulo para foto. Todos sabem que fotos registram o momento, mas exponha algumas e guarde a maioria para vocês dois. Se o outro curte a ideia de revelar fotos, faça uma surpresa e espalhe-as na parede do quarto. Para ver assim que se levantar. Uma lembrança de que os dias valeram a pena.


Não, não espere declarações públicas nem cobre por isso também. Prefira as palavras sinceras sussurradas no ouvido do que textos melosos copiados (no melhor estilo ctrl c + ctrl v) em qualquer rede social que todos veem antes mesmo de você. E muito menos se assuste se o outro ser avesso a essas coisas. Faz parte do jogo essas diferenças. Nesse jogo do amor, alguns ainda preferem economizar em aparições públicas, mas, ainda assim, esbanjar carinho e entrega quando estão só os dois.

Por isso, te aconselho a ir devagar. Sem tantas expectativas. Sem tanta pressão para ser e ter o par perfeito que todo mundo sonha. Não exija perfeição ao lado das suas imperfeições. Cuide somente para que os dois continuem juntos a caminhada, sejam parceiros na vida e que o amor seja leve. Um amor leve sem necessidade da obrigação de mostrar aos demais. Que uma foto ou outra possa ser compartilhada de maneira espontânea e sem tanta preocupação com curtidas. O mais importante é os dois saberem que estão bem e compartilhando aquele amor. Um amor leve, que pode ser tão genuíno.

______


Por: Mikaele Tavares – Publicado Originalmente em: Superela

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.