Um relacionamento no papel qualquer um pode ter, mas uma parceria de verdade é para poucos

4min. de leitura

Assinar um papel comprovando uma união estável é algo que qualquer um pode fazer, mas comprometer-se verdadeiramente com alguém é para poucos. Um documento assinado pode ter valor perante a sociedade, mas uma união entre duas pessoas requer muito mais do que isso.



Um relacionamento é uma parceria onde duas pessoas estão devidamente comprometidas e trabalham juntas para que a sua relação esteja em constante crescimento.

Nesse relacionamento, ambos estão interessados na vida um do outro e dedicam tempo para conversar e fazer planos juntos. O interesse do casal é mais valorizado que os desejos pessoais e as duas pessoas sempre são capazes de chegar a acordos que beneficiem os dois lados.

Em uma união verdadeira há companheirismo, a outra pessoa liga para saber como foi o seu dia, preocupa-se com a saúde de seus pais e cancela compromissos sociais para ficar com você, quando o seu dia não foi bom e tudo o que você precisa é de um pouco de um amor.

Em uma união verdadeira, as atitudes importam mais que as palavras e as provas de amor são autênticas, porque vêm do coração e não da obrigação de ter outra pessoa ao nosso lado.


Nesses relacionamentos, as pessoas estão juntas porque realmente se amam e apreciam a companhia uma da outra.

Para muitos, apenas fazer uma cerimônia com a família e os amigos e ir até o cartório é o suficiente para dizer que estão se relacionando com alguém, mas é preciso muito mais que isso.

É preciso deixar os seus interesses egoístas de lado, comprometer-se verdadeiramente com a outra pessoa, saber silenciar o próprio orgulho e pedir desculpas, entender que muitas vezes as suas vontades não serão atendidas e aprender a aceitar opiniões diferentes.

Um relacionamento em muitos dias pode ser um verdadeiro desafio, e nesses momentos só o verdadeiro amor é capaz de nos fazer seguir em frente.


Portanto, se você não está disposto a se comprometer completamente e dar o seu melhor, nem pense em ter algo sério com alguém.

Uma parceria verdadeira é para pessoas fortes, que não têm medo de entrar em um território desconhecido e que sabem que os maiores tesouros da vida são encontrados nos caminhos mais misteriosos.

É para aqueles que estão dispostos a mudar sua maneira de ser, se for para encontrar a verdadeira felicidade e que querem construir uma história junto a outra pessoa.

Uma parceria de verdade é para poucos. Portanto, se você já encontrou o seu parceiro de vida, agradeça, porque tem um verdadeiro tesouro em suas mãos.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Leah Kelley/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/08/2019 às 6:54






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.