Um sobrinho muda a sua vida: não é um filho, mas é uma parte de você

O vínculo que existe entre sobrinhos e tios é tão forte, que dizem que o amor por um sobrinho é o mais próximo ao amor por um filho que um tio pode experimentar.

Quando uma criança chega na família, tudo muda. Ela ajuda a unir novamente elos que estavam desgastados, renova o sentimento de esperança, enche os corações de amor e traz muito mais alegria e significado para as vidas de todos.

Não apenas os pais têm as vidas restauradas com a chegada dessas pessoinhas tão especiais, mas todos que convivem com elas. Amigos da família, irmãos, avós e também os tios e tias. Com essas últimas, as crianças criam um vínculo muito forte e especial. Os tios são aquelas pessoas que sempre estão por perto, criando momentos de diversão e deixando as situações do cotidiano muito mais alegres e positivas para as crianças.

Eles se tornam seus confidentes e muitas vezes “os segundos pais”, quando os principais não estão por perto. A rotina dos tios também muda com a chegada dos sobrinhos, porque eles tornam sua prioridade fazer as crianças felizes, e passam muito tempo ao seu lado.

O vínculo que existe entre sobrinhos e tios é tão forte, que dizem que o amor por um sobrinho é o mais próximo ao amor por um filho que um tio pode experimentar.

Eu, como uma pessoa que sempre foi muito próxima às tias, posso afirmar que elas tiveram um papel essencial na formação de quem eu sou. Mesmo de longe, seu amor e proteção sempre me acompanharam e me fizeram uma pessoa mais segura e feliz.

Assim como os tios fazem bem para os sobrinhos, também veem suas vidas mudadas por essas crianças.

Abaixo estão algumas mudanças que acontecem nas vidas dos tios depois da chegada de seus bebês:

1. Os tios descobrem o que realmente significa amor incondicional

Por mais que você não seja louco por bebês, quando vê o seu sobrinho pela primeira vez, não resiste. Um amor e um senso de proteção muito grandes dominam o seu coração, e você percebe que estará disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que essa criança seja sempre feliz e tenha tudo o que precisa para viver com segurança, saúde e felicidade. Não se importa em colocá-la em primeiro lugar, se for para o seu bem. Você faz tudo de coração aberto, e nunca se queixa por isso.


2. Percebem que os vínculos familiares são fortalecidos

Todas as famílias têm problemas, isso é algo natural. Entretanto, com a chegada de uma criança as coisas ficam mais tranquilas, porque todo m undo está focado em dar muito amor, atenção e carinho para esse novo ser, e percebem que não têm mais tempo para cultivar inimizades ou brigas sem sentido. Por isso, a família acaba se tornando mais próxima e focado naquilo que realmente importa.


3. Seus corações transbordam quando eles o chamam de “tio” ou “tia” pela primeira vez

Quando os sobrinhos aprendem a falar “tio” ou “tia”, essas pessoas vivem um momento muito especial. Percebem que sua união com as crianças alcançou um outro nível e que elas realmente o reconhecem por quem são. Sem dúvida, é uma sensação única.


4. Sentem-se parte das vidas de seus sobrinhos

Com o tempo, a cumplicidade e amizade que se forma entre tios e sobrinhos faz com que percebam que ocupam uma parte muito importante da vida e do coração de suas crianças. Cada abraço apertado, choro na despedida, mensagem para falar sobre a vida e pedido de ajuda fazem os tios perceberem que realmente estão fazendo o seu papel da maneira correta, e criando uma boa conexão com seus sobrinhos.


5. Recuperam o espírito jovem que esteve adormecido por algum tempo

Como os pais estão constantemente presos à rotina das muitas responsabilidades, muitas vezes são os tios que ficam encarregados da missão de brincar e sair para passear com os seus sobrinhos, o que faz bem para ambos. Enquanto as crianças aproveitam a melhor fase da vida, os tios têm a oportunidade de recuperar um pouco do espírito jovem, que os torna mais felizes e empolgados com a vida de uma maneira geral.


6. Encontram um novo grande amor

Os tios se tornam completamente apaixonados por seus sobrinhos e não escondem isso de ninguém. Quando menos percebem estão falando de suas novas descobertas para estranhos no ponto de ônibus, colocando fotos de seus pequenos como papel de parede e parando na sessão infantil das lojas pensando com o que podem presentear os seus amados. É um sentimento muito puro, que mostra quanto amor existe em seu coração.


7. Sentem-se orgulhosos de seus sobrinhos

Todas as conquistas de seus sobrinhos, das menores até as mais significativas, fazem com que você sinta um profundo orgulho da pessoa que ele está se tornando, e o faz admirá-lo cada vez mais.


Ser tio é um dos melhores presentes que nossos irmãos podem nos proporcionar. Se você ama ser tio, comente abaixo e compartilhe esse texto em suas redes sociais.

Não deixe de contar nos comentários como os seus sobrinhos fazem a sua vida feliz!


Direitos autorais da imagem de capa: ketan rajput / Unsplash.




Deixe seu comentário