Uma bela mensagem para aqueles que estão tentando encontrar o amor …

6min. de leitura

Sempre que ouvimos o termo, “encontrar o amor”, nós imediatamente pensamos em relacionamentos: os do passado e os que sonhamos em ter. Há muitas maneiras de encontrar o amor em nossas vidas. Nós nos apaixonamos por nós mesmos, pelo trabalho, por estranhos, e pela natureza. Nós nos apaixonamos pela vida, criatividade e situações.



O amor se expande e contrai de acordo com a nossa resposta. O que colocamos para fora, recebemos das mais belas maneiras. A forma mais definitiva de amor é aquele que damos para outro incondicionalmente.

“Um novo estudo de metanálise realizado pela Syracuse University Professor Stephanie Ortigue revela que se apaixonar pode provocar não só a mesma sensação de euforia do que o uso de cocaína, mas também afeta áreas intelectuais do cérebro. Os pesquisadores também descobriram que se apaixonar leva apenas cerca de um quinto de segundo “.

uma bela


Nós encontramos amor pelas coisas que conhecemos. Vivemos com base em nosso ambiente e evolução de experiências. Se pensarmos menos, tornamo-nos menos. Se aspiramos mais, esperamos mais.

O amor é a maior emoção de todas. Quanto mais aberto o coração é, mais facilmente a vastidão da luz e amor aparecem. Ninguém escapa de um coração partido. Amar é arriscar tudo só para experimentar o desconhecido.

É doloroso para o coração superar a devastação de se apaixonar e ser ferido. É difícil lidar com a rejeição, perda, e as memórias. Mas, nós fomos criados com o poder de superarmos desafios e crescermos com eles. O amor não deve ser mantido só para si. Sim, o amor-próprio é o amor número um. Precisamos ter o amor mais incrível por nós mesmos, pois não podemos dar aquilo que não possuímos.


O amor é sobre dar e receber, e conhecer todos os limites da compaixão. Na abnegação está a semente do amor incondicional.

O amor é compartilhar um caminho sem forçar o outro a imitar seus passos ou esperar que ele veja o que você está testemunhando. Ele exige que você deixe o egoísmo de lado. O amor é algo que você não pode dar sem possuir; algo em que você não pode confiar sem vivê-lo; e algo que você não pode entender sem compreender. A ferramenta mais poderosa do universo é a mais fácil de se desfazer, rejeitar e temer.

Desde o momento em que nascemos, somos todos especialistas e voluntários neste experimento. Cada dor de cabeça é uma oportunidade de crescer. Cada pessoa que passa em sua vida te fornece a capacidade de amar a si mesmo mais e mais. Cada circunstância superada cria espaço para mais empatia, bondade e adoração. Não exclua o amor de sua vida.

Use o amor como força para continuar, e seguir através de todos os obstáculos. Você não deve esquecer toda a beleza que o amor traz. Se você pode se apaixonar em um quinto de segundo, imagine o que você pode fazer em horas e dias. A profundidade é inestimável.

Nós encontramos o amor nos lugares mais estranhos. Olhamos nos olhos de nossos filhos quando eles nascem e não podemos acreditar que o amor poderia ser tão impecável e perfeito. Lembramo-nos da bondade e segurança do amor quando vemos nossos pais idosos mantendo-nos em seu legado. Amor pode ser encontrado em todo lugar. Ele cutuca e incita-nos a abrirmos os nossos corações novamente e deixarmos uma nova pessoa residir neles.

uma bela2

Nós reconhecemos isso na necessidade de assistirmos a um filme romântico, ou lermos um artigo inspirador. Somos levados às lágrimas por uma passagem delicada de palavras que ressoa em nossas memórias. Onde quer que olhemos, o amor sinaliza por atenção. É a língua mais pura do universo.

Apaixone-se frequentemente e profundamente. Não se segure. Permita que a sua alma sinta o outro que o vê. A fim de ser amado, você deve ser o amor. Deixe que o amor te presenteie com as suas vibrações. Fomos criados à imagem do amor, com amor, por amor. Não permita que a desesperança dite o que está, naturalmente, disponível para você. Você merece todo o amor que dá para o mundo.

“Quando você muda de “estar apaixonado” para “amar alguém”, você entende – O amor não é sobre possuir, o amor é sobre querer o melhor, ajudá-lo a alcançar grandes alturas, com ou sem você. O amor não é o que você diz, é o que você faz.” ~ Wordions

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.