Uma mulher inteligente é o maior temor de um homem medíocre

4min. de leitura

Um homem medíocre teme as mulheres inteligentes, porque sabe que com elas nunca poderão exercer o controle e domínio que tanto desejam.



A sociedade desde sempre propagou a ideia de que os homens devem dominar os seus relacionamentos românticos e escolher mulheres que sejam inferiores a eles em todos os aspectos da vida, para que sejam dependentes deles para sempre. Muitos homens foram criados dessa maneira, por isso evitam se relacionar com mulheres inteligentes e decididas, porque sabem que não daria certo.

Esses homens não compreendem que as mulheres têm o seu valor e que têm o direito de se destacar através dos próprios méritos. Eles se afastam de todas as mulheres seguras de si mesmas, destemidas e que nunca aceitam menos do que merecem, seja no relacionamento ou na vida, forma geral.

Um homem medíocre teme as mulheres inteligentes, porque sabe que com elas nunca poderão exercer o controle e domínio que tanto desejam. Em muitas situações, eles até mesmo fingem não estar interessados, pois sabem que nunca teriam a força para estar ao seu lado.


As mulheres  inteligentes, determinadas, que investem em si mesmas, jamais perdem o seu tempo se relacionando com um homem pobre de espírito e medíocre, que não sabe reconhecer e apreciar o seu valor e beleza, e que procuram um agrado para o seu ego, ao invés de uma companheira de verdade.

Quanto mais uma mulher conhece e aceita a si mesma, mais ela percebe que um relacionamento não é fundamental em sua vida.

No entanto, isso não significa que ela esteja fugindo do amor ou que tem medo de se relacionar com alguém, apenas entende que não pode desperdiçar o seu tempo com alguém que não a enxerga como igual.

Elas querem ser amadas por homens de verdades, maduros, bem resolvidos e que as querem caminhando sempre ao seu lado, nunca atrás. Elas querem ser respeitadas, valorizadas e amadas verdadeiramente.


Toda essa decisão e poder intimida os homens medíocres, porque eles querem sentir-se sempre no topo. Sua arrogância os leva a pensar que só podem ser apreciados se todos ao seu redor forem inferiores, e é por isso que nunca encontrarão um relacionamento maduro e saudável de fato.

Uma mulher inteligente é o maior temor de um homem medíocre porque o que eles buscam é massagear o seu ego e não estar com alguém que os faça enxergar os seus erros e crescer com eles.

As mulheres inteligentes podem passar por dificuldades na vida, mas vivem com a certeza de que nunca despertarão o interesse dos homens medíocres, já que eles são frágeis demais para terem a coragem de se envolverem com alguém que realmente vale a pena.

Compartilhe este texto com todas as mulheres inteligentes e fortes que você conhece!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Gabrielle Henderson/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.