Você já fez o bem hoje?



Nada melhor do que incentivar ações de gentileza e incorporá-las no seu cotidiano.

Um dos movimentos de grande destaque no país em prol da solidariedade é A Corrente do Bem. A iniciativa ajuda os brasileiros a passarem o bem para frente e a festejarem a data com ações de caridade.

“Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que as boas ações podem ser simples como ligar para um parente ou ajudar um amigo. O dia de hoje é um marco para uma mobilização global, mas devemos praticar o bem sempre”, explica Leonardo Eloi, idealizador do grupo no Brasil.


O movimento surgiu na Austrália em 2007 e foi inspirado no filme “Pay it Forward”, de Catherine Ryan Hyde. Hoje, 30 países integram A Corrente do Bem e, somente no ano passado, 250 mil pessoas foram mobilizadas pela iniciativa em todo o mundo no Dia Mundial da Boa Ação.

Para disseminar o bem, a corrente propõe que, a medida em que uma pessoa recebe uma boa ação, ela seja solidária com três novas pessoas e, assim, sucessivamente. Segundo Leonardo, “se em uma semana uma pessoa fizer o bem a três pessoas, em 21 semanas um bilhão de boas ações serão realizadas no mundo”.

Outra forma de divulgar a ideia é distribuir o cartão da ação. “Você pode colocá-lo dentro de um livro e deixá-lo no ônibus. Quem pegar o livro vai saber qual foi o seu objetivo”, diz o idealizador.


Use sua energia para ser feliz

Artigo Anterior

Respire vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.