10 lições de vida que podemos aprender com nossos gatos



Para que estejamos em constante evolução em nossas vidas, todos nós nos espelhamos em determinadas pessoas, sejam nossos pais, familiares, amigos ou até mesmo ídolos. Acompanhamos de perto suas atitudes e como superam as dificuldades em seu dia a dia, atentando-nos a todos os detalhes para que possamos incorporá-los em nossas vidas.

Ainda assim, muitas vezes podemos nos decepcionar, porque nem sempre as pessoas são realmente inspiradoras como acreditamos.

É por isso que precisamos procurar outras inspirações! O mundo é tão grande e cheio de beleza! Com certeza, existem muito mais fontes de inspiração e magia do que percebemos, muitas delas, inclusive, estão mais perto do que imaginamos!

Nossos animais de estimação podem nos ensinar muito sobre como devemos nos portar diante da vida. Com eles, aprendemos sobre humildade, amor incondicional, cuidado, simplicidade e mais muitas outras coisas incrivelmente valiosas. Eles despertam o melhor em nós e nos ajudam a desenvolver nossos lados espirituais, aproximando-nos de uma existência mais significativa.

Por esse e outros motivos, são alguns dos maiores mestres que podemos ter na vida!

Apesar de muitas pessoas considerarem os animais como seres inferiores, a verdade é que, em muitos casos, eles podem ser mais evoluídos do que a gente, porque possuem valores que parecemos ter perdido com o tempo.

Ter um animal em casa é curtir a melhor companhia possível e ter todos os dias novos motivos para sorrir, recomeçar, e ser ainda melhor. No entanto, nossos animais, em especial os gatos, são muito mais do que amigos, são grandes mestres espirituais que podem nos ensinar lições valiosas que nos direcionam às melhores fases de nossas vidas.

Descubra abaixo 10 grandes lições de vida que podemos aprender com nossos gatos sobre como nos portar diante da vida.

1 – Mantenha um espírito sempre curioso e aborde as incertezas da vida com um olhar positivo e motivado.

2 – Os carinhos são muito importantes e podem realmente transformar o dia de alguém, por isso devem ser muito valorizados!

3 – Um descanso ao sol pode fazer mágicas para o seu bem-estar!

4 – Demonstrar gratidão pode ser uma coisa simples, um simples ronronar ou carinho são suficientes

5 – Espreguice-se regularmente. Isso faz maravilhas para o seu corpo e sua disposição!



6 – Aproveite o momento presente com intensidade. Ele é tudo o que verdadeiramente temos

7 – Brinque quando quiser brincar e descanse quando quiser descansar. Você não precisa estar ativo 100% do tempo.

8 – As melhores coisas da vida são encontradas na simplicidade. Não precisamos de luxo, apenas de alguém para nos amar, uma comidinha e um lugar para descansar.

9 – Ouça sempre a sua intuição. Se algo não parecer bom, afaste-se, porque provavelmente não o é.

10 – Aproveite a vida como preferir e não se importe com a opinião dos outros. A jornada é sua, e as escolhas também.

Os gatos são seres independentes e vivem suas vidas conforme a própria vontade, mas isso não significa que não se importem com mais ninguém além de si mesmos. Muito pelo contrário, eles são evoluídos o suficiente para cuidar dos outros, sem precisar negligenciar a si mesmos. Por isso, são grandes mestres para todos nós e devem ser mais valorizados.

Você tem um gato? Quais as maiores lições que aprendeu com ele? Comente abaixo e compartilhe o artigo com todos os seus amigos que amam esses felinos! ♥


Direitos autorais da imagem de capa: James Sutton/Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.