A forma como uma pessoa trata os animais mostra o quanto ela é confiável

4min. de leitura

Maltratar animais é um ato de covardia, uma atitude de quem pode ser capaz de fazer o mesmo ou algo muito pior com os seres humanos.



Faz parte da nossa natureza ir contra todo e qualquer tipo de maldade. É revoltante ver alguém maltratando um idoso, a esposa, os filhos ou qualquer outra pessoa, seja ela do seu convívio ou não.

Esse mesmo senso de injustiça vale para os animais. Ouso dizer que a indignação deve ser a mesma. Se você não se revolta ao ver alguém maltratando um cãozinho, um gato ou qualquer outra espécie de animal, algo está errado com você, afinal estamos falando de um ser vivo que, assim como qualquer outro, tem o direito de ficar em paz.

É possível compreender o caráter de uma pessoa pela forma como ela trata os animais, e o motivo é óbvio: se ela trata mal um bichinho, que não se comunica como nós e muito menos tem a predisposição de nos fazer algo de ruim, imagine-se o que também não seria capaz de fazer a um ser humano?


Os animais, especialmente os domésticos, não têm como se defender sozinhos, por isso estão suscetíveis à crueldade das pessoas, incluindo os próprios donos, mesmo eles sendo fonte de carinho e amor.

É impossível não nos sensibilizar com o olhar acanhado de um cachorrinho vindo em nossa direção, abanando o rabinho, ou com um gatinho manhoso, que vive se esfregando em nossa perna.

Esses animais associam seus donos a alguém que lhes dará amor, afeto, cuidado, e não como alguém capaz de lhes dar um chute, uma bordoada ou qualquer outro tipo de agressão.

Quem bate em um animal vai aos poucos contaminando-o com seu ódio. Animais agredidos tendem a reproduzir esse comportamento, colocando em risco a vida de outras pessoas, até mesmo das crianças.


Agredir um animal é um ato de covardia. Uma pessoa que deixa o seu gatinho passar fome ou agride o seu cão até sangrar seria capaz de fazer o mesmo com uma pessoa num momento de raiva.

Quem caça uma presa indefesa é capaz de cometer qualquer outro delito. A violência contra os animais, sejam eles selvagens ou domésticos, é sempre intolerável e diz tudo sobre o comportamento de uma pessoa.

É um desrespeito à vida de vítimas completamente ingênuas, inocentes e que não têm como se defender em nenhuma circunstância.

Mantenha distância de quem trata mal um animal, porque ele pode ser capaz de coisa muito pior até mesmo contra você!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.