As razões que nos levam a amar nossos animais de estimação com tanta intensidade

O vínculo tão verdadeiro e profundo que compartilhamos com nossos animais de estimação é um presente em nossas vidas. Muitos os consideram como os únicos amigos verdadeiros que podemos ter, porque permanecem ao nosso lado nos bons e maus momentos, e não possuem nenhum interesse pessoal em sua relação conosco, além de nos fazer felizes e amados.

O que nos leva a nos conectarmos tão profundamente a esses animais? De acordo com o psiquiatra Sigmund Freud, podemos entender os motivos para amarmos tanto esses seres quando compreendemos que os sentimentos que eles têm por nós são puros, sem ambivalência.

O relacionamento com nossos animais de estimação é livre de todos os dramas e imposições da sociedade. Isso porque esses animais possuem um espírito elevado. Vingança e maldade não existem em seus corações, apenas amor e lealdade.


Sua vida tão curta é uma dor para nossos corações

A média de vida de nossos animais é de 12 anos, e quando chega o momento de nos despedirmos, nossos corações se entristecem, porque nossas vidas não serão mais as mesmas sem a sua companhia.

Todo o tempo que passamos juntos ainda não parece suficiente, porque seu amor incondicional, ternura, empatia e cuidado renovam nossos espíritos e nos trazem mais alegria. A cada olhar nós sentimos que seus corações estão conectados aos nossos de uma maneira que não conseguimos explicar.


Os superpoderes de nossos animais de estimação

Muitas vezes, parece que nossos animais possuem superpoderes, porque conseguem nos entender melhor do que muitas pessoas e nos confortam apenas com um olhar. Eles são nossos melhores ouvintes e também nossos melhores terapeutas.

Sua dedicação ao nosso bem-estar e felicidade não conhece limites. É por isso que dizemos que até amarmos um animal de estimação, uma parte de nossas almas estará adormecida. Existe um espaço dentro de nós especialmente destinado a esses seres incríveis, que têm o poder de trazer luz e esperança aos corações de todos nós.

Os animais têm muito a nos ensinar sobre como podemos nos tornar pessoas melhores. Só quem tem ou teve um desses companheiros sabe o quando nossas vidas se transformam com a sua presença.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sonya Etchison / 123RF Imagens




Deixe seu comentário