Animais

Cachorrinha que foi abandonada com ração e pedido de desculpas em bilhete ganha novo lar

Foto: Reprodução
Dog

Mesmo com um começo triste, a história da cadelinha Lua pode ter um final feliz.

Uma cadelinha abandonada com um bilhete, à porta de uma moradora do centro de Mairinque, cidade do interior paulista, no dia 19 de dezembro de 2021, conseguiu ser adotada.

O papel deixado com o animal trazia um pedido de desculpas e um apelo para que cuidassem dele, quem quer que o encontrasse.

Em entrevista para o portal de notícias G1, Lais Monfrinato conta que ficou surpresa ao encontrar a cadela perto do portão de sua casa, junto com um cobertor, ração e o bilhete, que dizia “me desculpe, por favor, cuide dela“.

A mulher se recorda de que, quando viu a situação da cachorrinha na rua, sem ninguém, a primeira coisa que sentiu foi raiva. Ela ficou furiosa por alguém se permitir fazer aquilo com um animal tão indefeso. Segundos depois, ela olhou para a pobre cachorrinha, e foi amor à primeira vista.

2 Cachorrinha que foi abandonada com racao e pedido de desculpas em bilhete ganha novo lar 400x294 1

Direitos autorais: Reprodução /Arquivo Pessoal

Lais descreveu a cachorrinha como doce e carinhosa, e disse que seu único pensamento era cuidar dela enquanto não encontrasse um adotante. Sem muito espaço em casa para mais um pet, pois já tinha três gatos adotados, Lais postou nas redes sociais a foto da cachorrinha com o bilhete, pedindo ajuda para, quem sabe, encontrar alguém disposto a adotá-la.

A postagem repercutiu entre os amigos de Lais e chegou a Rosane Carraco, que ficou comovida com a foto e se prontificou a ser a nova dona da pequena.

Rosane disse que, quando viu a “carinha” da cachorrinha e leu sua história, ficou tocada demais. O cão foi deixado com um cobertor, ração e o pedido de desculpas, e aquilo tocou o coração da mulher, que então mostrou a postagem para seu marido, amante dos animais, e logo os dois embarcaram na aventura de ser a nova família daquela cadelinha abandonada. Ambos ficaram comovidos pelo seu olhar triste.

Rosane era a chefe de Lais, por isso teve acesso à sua publicação nas redes sociais. Lais se lembra de que Rosane foi uma das primeiras pessoas a interagir com sua postagem e logo lhe mandou uma mensagem pelo WhatsApp para saber mais sobre a cadela que buscava um lar. Lais soube de cara que o cão ficaria bem aos cuidados da chefe e não pensou duas vezes ao responder à mensagem, pois tinha noção do carinho e amor da sua superiora e da sua família pelos animais.

A cadelinha ficou na casa de Lais durante uma semana até ir para a residência de Rosane. Tudo estava sendo preparado para sua chegada. Além de um lar, ela recebeu um nome: Lua.

A cachorrinha com nome de astro foi recebida pela nova família logo depois das festas de fim de ano, como um presente de Natal. Rosane conta que ficou receosa no começo, pois na casa já existia uma cadelinha, a Mel, que reinava soberanamente havia dois anos, e não sabia se as duas se adaptariam. Mas qualquer dúvida foi embora logo que se conheceram, pois Lua e Mel viraram muito amigas, de cara.

Rosane conta que Lua ainda não reconhece seu novo nome, então demora para responder quando chamada; está se acostumando. E quanto à relação com Mel, a “mãe de pet” garante que as duas se dão bem, embora fique clara a hierarquia animal da casa: Mel é quem manda e Lua aceitou seu papel seguindo a liderança. As duas se divertem muito juntas.

De cão abandonado na rua a adotado por uma amorosa família, Lua teve direito a irmã mais velha animal. Tudo deu certo para ela!

3 Cachorrinha que foi abandonada com racao e pedido de desculpas em bilhete ganha novo lar 400x235 1

Direitos autorais: Reprodução /Arquivo Pessoal

0 %