Cãozinho abandonado se aconchega em presépio e emociona moradores

4min. de leitura

O Natal é uma data de união.



É quando fazemos o nosso melhor para deixar todas as brigas, diferenças de opinião e escolhas de vida de lado, e simplesmente aproveitamos o momento com nossas famílias e amigos, agradecendo por tudo o que temos e nos preparando para um novo ciclo de muito mais amor e prosperidade.

No entanto, para alguns, essa data simboliza solidão, pois não têm familiares ou amigos com quem compartilhar uma mesa cheia de comidas gostosas e um momento de conexão único. Infelizmente, essa realidade se aplica tanto a pessoas quanto a animais, como no caso de um cãozinho em particular, que emocionou uma cidade.

Em Criciúma, Santa Catarina, os moradores puderam contemplar uma cena muito especial. Um filhote de pastor alemão abandonado se deitou numa manjedoura, ao lado de Jesus, em um dos presépios da cidade, e ali dormiu.


Certamente ele buscava companhia, carinho e amor, mas como não havia ninguém para lhe oferecer isso, encontrou o que precisava nessa decoração.

A pureza e inocência do cãozinho emocionaram os que passavam pelo local, e fizeram as pessoas refletir sobre o significado do Natal e se estão seguindo o exemplo deixado para nós por meio da vida de Jesus.


Quando o cãozinho acordou, percebeu que havia muitas pessoas e até mesmo câmeras o observando, e sua primeira reação foi de susto, mas logo se transformou em alegria. Uma das pessoas que passaram por ali e testemunharam a cena resolveu adotá-lo e levá-lo para casa, assim aquela foi sua última noite sozinho, nas ruas.

O caso aconteceu em 2008, mas devido à comoção que causou na cidade, sempre volta a ser lembrado nessa época do ano, e emociona novas pessoas.

Esse cãozinho de Criciúma felizmente teve sorte, mas nem todos os animais abandonados podem protagonizar oportunidade semelhante à sua, muitos ainda estão esperando uma chance e sonhando com adoção responsável.

Se estiver procurando um novo integrante para a sua família, não compre, adote-o!

Certamente você fará a vida de um cãozinho muito mais feliz e contribuindo para que a crueldade da reprodução forçada dos animais acabe.

O período das festas de fim de ano pode ser muito complicado para os animais de rua, pois não têm onde se proteger dos fogos e das pessoas com intenções ruins. Nas comemorações dessa época, faça o que estiver ao seu alcance para tornar esse momento menos difícil para eles.

Compartilhe esta história inspiradora em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Kiko Della Giustina.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.