Ela espalhou 80 casinhas pela cidade: veja o que encontrou dentro delas

3min. de leitura

Histórias entre animais e pessoas sempre nos emocionam, especialmente quando envolvem cães, que estão ao nosso lado há séculos e provam todos os dias serem companheiros amorosos e cuidadosos.

A história que trazemos hoje conta a atitude inspiradora de uma brasileira que decidiu ajudar cachorrinhos que vivem nas ruas de sua cidade e está melhorando a vida de muitos desses animais que não têm um lar.



Em um dia frio, Bruna Uncini, moradora da cidade catarinense de Lages estava próxima de sua casa quando avistou muitos cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada. Além disso, também viu filhotes sendo atacados por formigas, porque estavam enfraquecidos e desprotegidos.

Essa cena chocou Bruna, que percebeu que precisava fazer alguma coisa para ajudar esses animais desamparados.

Assim foi criado o projeto “Ajude um animal de rua”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados e motivar a caridade a eles, que muitas vezes são ignorados ou até mesmo maltratados.

ela espalhou 803


Bruna não tinha como levar todos os animais para a sua casa, então teve uma ideia: espalhar casinhas pelas ruas da cidade, nas quais os cães poderiam se proteger do frio e também descansar. Dentro dessas casinhas, os animais também poderiam encontrar comida e cobertores.

O projeto de Bruna mobilizou outras pessoas dispostas a ajudar, como Clênia Souza, voluntária do grupo Adote e Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages.

Os animais, contra o que muitos pensavam, adoraram as casinhas e logo começaram a se abrigar nelas, para a alegria de Bruna e seus parceiros.


ela espalhou 80

O projeto se desenvolve a cada dia, graças à dedicação de todos os envolvidos em tornar a vida dos cães de rua mais felizes.

Você pode saber mais sobre o projeto clicando aqui.

Que grande atitude! Projetos como este merecem todo o nosso apoio, pois têm como objetivo o bem daqueles que fazem nossas vidas mais felizes todos os dias!

Se você gostou da história, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação / Facebook

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.