Fotógrafa faz ensaio lindo com cães e gatos pretos para incentivar sua adoção!

4min. de leitura

Esses animais são lindos, sim, e merecem todo o amor e carinho do mundo! Confira o ensaio lindo e único realizado pela fotógrafa animal, Emma O’Brien, para combater o preconceito!



Todos sabemos da importância dos animais na vida de uma pessoa, esses seres tão únicos e cheios de amor são grandes companheiros que conquistamos e que fazem cada momento de nossa jornada ser especial.

Os animais ficam sempre ao nosso lado, mesmo nos piores momentos, e nos amam independentemente de nossa aparência ou nossas riquezas. Eles são alguns dos nossos melhores amigos e fazem nossa vida sempre melhor.

É um absurdo imaginar que os animais possam ser discriminados e rejeitados pela cor de sua pelagem, mas infelizmente essa é uma realidade muito comum em todo o mundo.

São muitas as pessoas que rejeitam cães ou gatos pretos por mero preconceito, algo sem nenhuma base, e negam a eles o direito de serem amados e viverem num lar cheio de alegria e companheirismo. Essa realidade é muito triste e precisa ser mudada para que os animais deixem de sofrer por algo que não escolheram.


Felizmente, já existem pessoas trabalhando com esse objetivo, como a fotógrafa animal, Emma O’Brien, que tomou uma atitude para mudar essa situação. Emma desenvolveu um projeto de fotos chamado The Black Series, em que fotografou cães e gatos pretos, mostrando a beleza desses animais e incentivando a sua adoção e o abandono do preconceito.

Em uma entrevista ao site Boredpanda, Emma disse que se dedicou a descobrir o que faz as pessoas discriminarem tanto os animais de pelagem preta e que suas descobertas podem ser revoltantes.

Conforme Emma compartilhou, o fator número 1, que leva esses animais a serem discriminados e o que motivou a criação do The Black Series, é que existe a crença de que eles não saem bem em fotos, o que é negativo para as pessoas que usam seus animais como atrativo em suas redes sociais.


Em segundo lugar, muitas pessoas associam a pelagem preta a um comportamento agressivo e intimidador e em terceiro, muitos deixam de adotar esses animais por conta de superstições, como aquela de que os gatos pretos, de acordo com os supersticiosos, trazem azar, o que nunca foi comprovado.

Disposta a mudar a visão das pessoas sobre esses animais e fazer justiça em nome deles, Emma produziu lindas fotos de animais pretos que já haviam sido adotados e tem emocionado a internet com essa iniciativa tão especial.

 

Na entrevista, a fotógrafa disse que todos os animais fotografados foram adotados e agora estão vivendo em lares amorosos.

As fotos são lindas demais, não é mesmo? Elas nos mostram que a beleza existe das mais diferentes formas e que precisamos respeitar e amar os animais, sem distinção, assim como eles fazem conosco, todos os dias.

Compartilhe este texto em suas redes sociais e ajude nessa importante conscientização!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.