Animais

Gatos pretos estão ficando sem lar por ‘não ficarem bem em fotos’

gato preto

O jornal online britânico Daily Mail publicou recentemente uma notícia alarmante e triste ao mesmo tempo, gatos pretos estão sendo devolvidos a abrigos de adoção de animais, porque os tutores afirmam que “eles não saem bem nas fotos.”



The Moggery é um centro de adoção de gatos na cidade de Bristol, Inglaterra, que existe há mais de 20 anos. A fundadora, Christine Bayka, afirma que a situação nunca esteve ruim dessa maneira, e que é a primeira vez que apenas gatos pretos esperam por um novo lar.

Muitas vezes, os gatos pretos não são adotados por conta das superstições, mas dessa vez é um por um motivo mais desumano. Dizem que é mais trabalhoso fotografar esses gatos, porque são necessários mais cuidados com as luzes e ângulos das fotos.

Christine faz uma afirmação que mostra o quanto o preconceito contra os gatos pretos é explícito: “Acontece o tempo todo. Eu vou fazendo seguindo o questionário e pergunto se a pessoa é flexível sobre cor, sempre ouço: ‘Sim, desde que não seja preto’”.

gato preto

Gatos pretos estão sendo rejeitados por quem quer adotar

No período de abril a setembro, acontece a “estação dos gatinhos” na Inglaterra, período em que há um grande número de nascimentos desses animais. O centro de adoção de Christine está incentivando donos de gatos a levarem seus animais para castração em fevereiro, sem custos, para que dessa maneira seja evitado o nascimento de novos gatinhos indesejados.


Outro abrigo de adoção, Last Chance Animal Rescue Centre, localizado em outra região da Inglaterra, confirmou a dificuldade na adoção de gatos pretos e acrescentou que as pessoas tendem a deixar esses animais por último, porque buscam uma “melhor aparência” no Facebook.

gato preto

Interessados em adoção dizem que eles não ficam bem em selfies

O pensamento de que gatos pretos não ficam “bonitos” em fotos é banal e deturpado. Todos os animais têm sua própria beleza. Somente o amor e alegria que trazem para nossas vidas já deve ser o suficiente para agradecermos por tê-los em nossas vidas, dentro ou fora das redes sociais.


Abaixo estão algumas fotos que provam que gatinhos pretos ficam sim lindos em todos os tipos de fotos:




Fotos: Pixabay

Quando se sentir perdido, o caminho é a oração…

Artigo Anterior

Missão de vida: como descobrir a sua?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.