Homem muda o visual de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados

A melhor demonstração de amor e cuidado é sempre realizada através de atitudes, e algumas pessoas realmente surpreendem com a bondade em seus corações, que se tornam ações lindas e mudam o mundo para melhor.

Compartilhamos muitas histórias de bondade direcionadas a seres humanos, mas hoje temos um caso especial, em que os protagonistas são nossos grandes companheiros, os cães.232

Muitos de nós temos um ou mais cães em nossas casas, e os tratamos com todo o amor, respeito e cuidado que merecem, mas infelizmente essa não é a realidade de todos eles. Existem muitos cães que vivem nas ruas ou até mesmo em abrigos, à espera de uma nova família para dar todo o seu amor.

Esses cães são, na maioria dos casos, mal cuidados. Não recebem tosa e nem banho adequado, o que torna muito difícil serem adotados por uma família. No entanto, um tosador profissional nova-iorquino se dispôs a mudar isso. Mark Imhof se dedica quatro vezes na semana a visitar abrigos de animais em Nova Iorque e mudar o visual dos cãezinhos que estão à espera de adoção, e faz isso de graça, por amor.

Mark entende que os animais precisam ser tratados com respeito e amor, e que, no fundo, só buscam aceitação.

“Estes cachorros de abrigo são assustados e só querem ser aceitos (…) Estou tentando devolver um pouco de respeito próprio para eles”, disse ele em uma entrevista ao The Huffington Post.

A ideia incrível de ajudar esses animais aconteceu após um trabalho de consultoria. Mark estava buscando novos rumos para seguir em sua vida, e sua namorada salientou o quanto ele era feliz com os seus próprios cachorros, entre eles dois pit bulls resgatados e que de repente esse poderia ser um bom caminho para seguir.

Quando foi adotar os dois cachorros, o casal teve uma surpresa ao encontrá-los pessoalmente. Uma dos dois era totalmente diferente do que havia sido divulgado através de fotos:

“Minha namorada quase não a escolheu, ela parecia realmente devastada na vida real”, disse Mark, mas eles acabaram se apaixonando por ela e a levaram para casa.

Por um tempo, o casal pensou sobre como os cães viviam enquanto aguardavam adoção, e que as coisas poderiam ser diferentes se alguém se disponibilizasse a ajudar os cães a terem uma melhor aparência.

Então tiveram a grande ideia de ajudar os cães a encontrar famílias que os fizessem felizes. Mark entrou para a Academia Americana de Tosa de Animais de Estimação em Nova Iorque, e em novembro de 2015 ganhou a sua certificação e iniciou seu projeto “The Dog Guy”, que traz a possibilidade de uma nova vida aos cãezinhos abandonados.

Confira abaixo fotos de algumas transformações na aparência dos cães depois do trabalho de Mark.

Linda história! Se você gostou, compartilhe com seus amigos!


Imagem de capa e demais usadas no texto: Mark Imhof / Divulgação

 




Deixe seu comentário