O amor e a cumplicidade que existem entre um cão e seu dono não precisam de palavras

4min. de leitura

Muitas vezes, desejamos poder conversar com nossos cães, mas acabamos percebendo que a fala não é realmente necessária, pois tudo aquilo que sua boca não pode nos dizer, seu coração demonstra, e com muita verdade.



A conexão entre um cão e seu dono não é pautada por palavras, mas sim por sentimentos. Não precisamos falar com esses animais para compreender o tamanho do seu amor e cumplicidade, podemos enxergar sua alma por meio do seu olhar.

Muitos consideram seus cães e valiosos e mais importantes para sua felicidade do que as pessoas ao seu redor, e isso não é à toa. Na maioria das vezes, nós nos conectamos a eles de maneira profunda e verdadeira, porque não existe interesse nesse relacionamento, apenas muito amor para ser compartilhado.

Diferentemente dos relacionamentos com outras pessoas, em que sempre precisamos falar e justificar nossas atitudes, com os animais não é preciso verbalizar, porque podemos compreender e ser compreendidos com a alma, e não existem julgamentos, exigências e expectativas, apenas amor e respeito incondicionais.


Apesar de parecer que não temos muito em comum, principalmente para as pessoas que não compreendem a força dessa união, a verdade é que nossos cães podem ser os seres que melhor nos compreendem neste mundo.

Eles sabem quando estamos tristes, cansados e decepcionados, e nunca cobram que nos dediquemos totalmente a eles. Apesar de precisarem de nós para ter suas necessidades atendidas, apenas se sentam ao nosso lado e esperam a fase ruim passar, compartilhando todo o seu amor e energia positiva conosco.

Muitas vezes, desejamos poder conversar com eles, trocar impressões sobre a vida e imaginamos como seria, se a fala fizesse parte da nossa relação, mas acabamos percebendo que ela não é necessária, pois tudo aquilo que sua boca não pode nos dizer, seu coração demonstra, e com muita verdade.

Com os cães, construímos alguns dos relacionamentos mais puros e verdadeiros, porque as palavras podem enganar e ser usadas com intenções ruins, mas os olhares e as atitudes nunca mentem, e é assim que sabemos que eles estão sempre ao nosso lado.


Se você tem uma relação poderosa com o seu cão e sabe que ele o entende em todos os momentos, não se importe com julgamentos das pessoas próximas, que lhe dizem que você precisa encontrar amigos “de verdade” ou que esses animais não têm verdadeira capacidade de compreender e ajudar você.

Você sabe que o seu vínculo com ele não precisa de palavras e que a conexão de suas almas é mais poderosa do que qualquer comentário negativo de quem não conhece o verdadeiro significado de amizade.

Compartilhe este texto em suas redes sociais e demonstre seu amor por seu cão.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Matheus Bertelli/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/04/2020 às 4:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.