Pedreiro perde casa em incêndio, mas se emociona ao encontrar seu cachorro com vida: “eu podia perder tudo, menos ele.”

4min. de leitura

Nenhum de nós está livre dos imprevistos, acontecimentos negativos que chegam do nada e mudam completamente nossa rotina, forçando-nos a começar de novo.



Para algumas pessoas, esses acontecimentos são mais sérios do que para outras, mas quando há algo ou alguém que lhes dê forças, são capazes de olhar as coisas sob um ângulo diferente.

Um caso como esse aconteceu recentemente com um pedreiro de Natal, Rio Grande do Norte. Alcides Soares, de 58 anos, teve sua casa completamente destruída por um incêndio há cerca de duas semanas.

Além disso, Alcides está há cinco anos desempregado, e para conseguir se sustentar, tem trabalhado com coleta de recicláveis.

Como se pode imaginar, esse foi um momento de muita tristeza e até medo para o homem, afinal perder a sua casa é algo para o qual ninguém está preparado. Agora ele enfrenta a missão e o desafio de construir sua casa sem renda fixa. Mas, no meio dessa situação, ele conseguiu encontrar forças e alegria em uma boa notícia: seu cachorro e melhor amigo Quinho havia sobrevivido!


Quando ele recebeu a notícia do incêndio, cuja causa ainda está sendo apurada, a primeira coisa em que pensou foi no seu cachorrinho Quinho, que já está com idade avançada, 12 anos, e tem parte da visão comprometida.

Ele é mais que um filho para mim. Eu quase morri quando achei que ele tinha ficado preso em casa.


Quinho foi salvo pelos vizinhos, que entraram na casa em chamas para salvar o grande companheiro de Alcides. João, um dos vizinhos que ajudou a salvar o cachorro, estava trabalhando em uma obra perto do local e disse que Quinho por pouco não foi atingido pelas chamas. O fato de Quinho estar vivo é motivo de muita alegria e gratidão para Alcides.

Os vizinhos o estão o ajudando bastante, oferecendo-lhe abrigo, mas ele ainda precisa de ajuda para conseguir arcar com os custos dessa reconstrução.

O Razões Para Acreditar lançou uma vaquinha on-line para ajudar Alcides a recomeçar a vida. Se você quiser e puder ajudar, clique aqui para fazer sua contribuição.

O amor de um animal realmente nos dá forças para superar qualquer adversidade e desafio da vida, e a história de Alcides mostra isso. Eles são luz, bondade e amor, e merecem nosso eterno amor e lealdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens de capa: Bruno Vital (@reportagi) e Ranilson Oliveira (@ranilsonoliveirartv). Direitos autorais da imagem 2: Bruno Vital (@reportagi) e Ranilson Oliveira (@ranilsonoliveirartv). Direitos autorais das imagens 3 e 4: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi. Direitos autorais da imagem 5: arquivo pessoal.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.