Thor, cão-herói, é homenageado em Brumadinho por todas as vidas salvas



Não há dúvidas de que os cães são os melhores amigos que podemos ter. Sempre ao nosso lado, eles dedicam suas vidas a nos fazer felizes e trazem muita alegria, luz e alegria para nossas vidas.

Muitos cães levam sua missão de cuidar dos humanos a um nível profissional, trabalham em conjunto com profissionais em buscas de vítimas de tragédias, e são responsáveis pelo salvamento de muitas vidas no mundo todo.

Aqui no Brasil temos um grande cão-herói, o Thor, que participou de operações importantes e fez o papel muito bem. Primeiro em Mariana, depois em Herculano e Sardoá e atualmente está em Brumadinho, ajudando nos resgates depois da tragédia onde a barragem da Vale se rompeu.

O cão foi responsável por encontrar muitas pessoas em meio aos destroços e, assim, contribuiu diretamente para que suas vidas fossem salvas. Por todo o seu trabalho, o cão-herói foi homenageado por seu parceiro Sargento Leonardo, do Corpo de Bombeiros.

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e está trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí, embaixo dessa lama”, declarou o Sargento Leonardo durante a homenagem.

“Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou. Infelizmente, poucas vivas. Esse cão aqui já foi para várias missões comigo”, continuou.

Ele compartilhou também a situação que estão vivendo em Brumadinho:

“O Thor trabalha muito comigo. Só hoje já fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acesso muito difíceis (…) Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar pra ele e amanhã volta a trabalhar”, explicou.



O trabalho do cão-herói Thor é imprescindível em tragédias como essa, e ele merece muitas homenagens por toda a sua coragem e dedicação ao seu trabalho.

Enviamos toda a nossa gratidão a Thor, aos Bombeiros e a todos os profissionais que estão envolvidos nessa grande missão.

O perfil SP Invisível compartilhou a homenagem realizada para Thor, confira abaixo:

Visualizar esta foto no Instagram.

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e tá trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí debaixo dessa lama. Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar pra ele e amanhã volta a trabalhar. Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou já. Infelizmente, poucas vivas. Esse cão aqui já foi para varias missões comigo. Já esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo. Só hoje já fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acessos muito difíceis.” #SPinvisivel #SP Essa semana estamos em Brumadinho contando histórias para a campanha #BrumadinhoInvisivel. Contribua no catarse.me/brumadinhoinvisivel (LINK NA BIO) para conseguirmos contribuir com a reconstrução da cidade! ​

Uma publicação compartilhada por SP Invisível (@spinvisivel) em


Compartilhe esse exemplo com seus amigos!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.