Veterinário se isola em canil com pitbull para encorajá-lo a voltar a confiar em humanos

4min. de leitura

Num mundo onde a maldade com os animais por diversão ou dinheiro é considerada algo normal, e até mesmo pessoas que deveriam lutar pelos animais se envolvem em escândalos de violência contra eles, algumas pessoas especiais dão exemplo do verdadeiro significado de lealdade e amor.



Em um dia de trabalho, o doutor Andy Mathis, um veterinário norte-americano que reside em Elberton, Geórgia, recebeu um telefonema inesperado quando estava prestes a ir para casa.

Era uma mulher que dizia ter encontrado um cão da raça pitbull abandonado em uma estrada de terra. Ela gostaria de levar o animal para a clínica do Dr. Mathis, onde pudesse passar a noite em um ambiente adequado. O médico prontamente concordou com ela.

O filhote, uma fêmea, chegou à clínica muito magro, desidratado, hipotérmico e com um prolapso vaginal e, claro, sentindo muita dor. Porém, como se tratava de um caso bastante grave, não poderia receber toda a assistência necessária na sua clínica.


Dr. Mathis então fez uma publicação em seu Facebook sobre a situação do filhote, que hoje é chamado de Graycie Claire, e pediu ajuda de amigos de profissão para conseguir recursos para o tratamento adequado da fêmea.

Com os recursos, o médico levou Graycie para o atendimento de emergência no hospital veterinário da Universidade da Geórgia.

Lá, ele entendeu que tinha duas escolhas: eutanásia ou lhe dar uma chance de se recuperar e viver bem. O principal conselho que recebeu dos colegas de profissão foi “tentar, especialmente se ela ainda tem vontade de viver”, e foi isso o que ele fez.


O trabalho de recuperação de Graycie teve muita participação de Dr. Mathis. Uma de suas atitudes, em especial, mostra quanto amor e cuidado ele teve com ela, e nos dá um exemplo de como devemos tratar todos os animais.

O vídeo abaixo mostra o médico se trancando no canil, junto com Graycie, para que ela compreendesse que ele se importava com ela e que poderia confiar nele.

O veterinário levou uma vasilha para o canil, onde colocou comida e ele mesmo comeu dela, tudo para mostrar para o animal que era digno da confiança do filhote. Confira:

É possível notar que Graycie começa a se soltar depois de perceber que o Dr. Mathis estava comendo ao seu lado, como se realmente se sentisse mais confiante com sua presença. Essa é a atitude que ela precisava desenvolver para se recuperar.

A dedicação e o cuidado de Dr. Mathis ofereceram nova chance de vida para a cadelinha; exemplos como esse precisam ser compartilhados.

Os animais são presentes do Universo para nós, para nos acompanhar e nos ensinar a ser pessoas melhores. Este é o único tipo de tratamento que eles merecem: amor incondicional, cuidado e respeito.

Compartilhe este exemplo inspirador com os seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.