Conheça esta história de amizade tão especial!

A adoção de animais é uma prática comum. Várias pessoas, que não concordam em comprar um animal de estimação, procuram alguma ONG ou centro de animais quando querem incluir um pet em suas famílias.

O procedimento costuma ser padronizado: as pessoas escolhem um dia quando estão com tempo livre para visitar os locais que abrigam os animaizinhos e/ou intermedeiam a adoção, e apenas escolhem aquele com o qual mais se identificam. Assim comumente tem início uma relação de amor e amizade de humanos e animais.

Com o dr. Brian Eberhart, entretanto, as coisas foram um pouco diferentes, e sua determinação para adotar um cão tem movimentado as redes sociais no mundo todo. O The Dodo contou que o ortopedista aposentado se encantou pelo filhote de border collie no início de março deste ano, quando Elliot chegou ao abrigo de animais de Palm Springs (EUA). O animal era tímido e tinha medo de quase todas as pessoas que passavam por ele, mas ganhou o coração de quem o conheceu.

Brian já tinha visto o animal em algumas ocasiões, pois o seu tutor morava ao lado de sua casa, e quando soube que estava disponível para adoção, ficou muito feliz e empolgado para levá-lo para casa, como um novo melhor amigo.

O médico aposentado estava tão ansioso para ter Elliot morando com ele, que tomou uma atitude surpreendente: “acampou” em frente ao abrigo para ser o primeiro na fila de adoção. Quando os funcionários chegaram pela manhã, surpreenderam-se ao encontrar Brian sentado na sua cadeira dobrável, lendo um livro.

Para muitas pessoas, um animal não valeria tanto esforço e dedicação, mas para o homem, valeu a pena acampar para levar o amigo para, especialmente sabendo que o cão havia conquistado o coração de muita gente.

O ortopedista se mostrou persistente e não saiu do local até conhecer o cãozinho. Elliot pareceu ter sentido a empolgação e o carinho de Brian, e ficou muito feliz quando soube que o ex-vizinho estava no local para vê-lo.

Anthony Mercurio, gerente de marketing e comunicação do abrigo de animais, disse que o encontro dos dois foi feliz e divertido desde o princípio. O abrigo publicou em seu TikTok cenas deste encontro. Confira abaixo!

No mesmo dia, o cãozinho foi para a casa de Brian, e desde então recebeu novo nome, “Leo”, acrônimo para “Love each other” (“Amamos um ao outro”, em tradução literal).

O animal parece ter começado um novo ciclo de sua vida, e está muito feliz com tudo o que lhe tem acontecido. Como Brian mostra em seu TikTok, a família passa muito tempo junta, e o cãozinho faz questão de estar o tempo todo perto dos seus tutores.

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @drbrianeberhartandleo

Todo mundo que acompanha a amizade dos dois consegue perceber que essa adoção foi a melhor coisa que aconteceu para ambos e que terão um futuro de muito amor, amizade e companheirismo.

Essa história nos enche de esperança e nos mostra que, mesmo que várias pessoas não consigam enxergar o valor dos animais, existe muita gente boa no mundo, que faz o possível e o impossível para acolher esses seres e proporcionar-lhes a melhor vida possível.

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @drbrianeberhartandleo

Desejamos que essa amizade dure muito tempo, pois Leo e Brian ainda têm muito para curtir juntos!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.