Um turista norte-americano estava pescando na costa de uma ilha quando encontrou um cão abandonado.
Durante a pesca pela costa de Belize, um país da América Central, o turista e fotógrafo norte-americano Wesley White encontrou um cão perdido próximo a uma cabana de pesca, em uma ilha deserta. Quando avistou o animal, que estava visivelmente faminto e desnutrido, tentou se aproximar imediatamente e resgatar o cachorrinho, dando uma nova vida a ele.
De acordo com a NBC Montana, o caso aconteceu quando o turista estava viajando a trabalho pelo país, em dezembro de 2018. O fotógrafo contou que estava em uma pequena ilha chamada Thatch Caye, em um momento de descontração, comendo e bebendo água, enquanto apreciava à vista e procurava alguns peixes. Ao avistar o cão, foi se aproximando e notou que ele provavelmente tinha sido abandonado, se mostrando em uma situação decadente, bem debilitado.
O cachorro foi encontrado pelo turista apenas “pele e osso”, entretanto, ele era muito dócil. Como o seu visto de turista era válido apenas por mais 36 horas no país, pensou se teria tempo hábil para ajudar o animal e providenciar tudo o que precisava. Mas, como não havia ninguém ali, White resolveu resgatá-lo, colocando-o em seu caiaque.
O turista, primeiramente, voltou ao seu hotel, onde recebeu ajuda de outras pessoas, com comida e água para o animal. Depois, levou o cão até o Stann Creek Animal Hospital, onde recebeu os primeiros cuidados veterinários. Apesar de estar infestado de ácaros, desidratado e desnutrido, os órgãos do cachorro estavam saudáveis, e assim, com a generosidade de outras pessoas, Wesley White conseguiu pagar o veterinário e promover melhores condições de vida ao animal.
Ainda segundo a NBC Montana, seu novo melhor amigo foi batizado como Winston, que pesava 12 kg quando o encontrou. Como tinha pouco tempo no país, deixou o cão com uma mulher chamada Melanie, que cuidou dele por um tempo, até que conseguisse melhorar o seu estado de saúde. Veja abaixo o vídeo completo do resgate de Winston:
Com o intuito de levá-lo até os Estados Unidos desde o princípio, o turista foi acompanhando o companheiro de quatro patas através de Melanie, que sempre lhe enviava atualizações sobre Winston. Assim, no final de janeiro, White recebeu uma mensagem da mulher, onde soube que finalmente o amigo tinha sido liberado pela veterinária e poderia viajar.
Melanie colocou o animal em um avião direto para Dallas e Wesley White precisou dirigir de Montana até o local para recebê-lo, gastando milhares com a passagem de Winston. Conforme o turista falou ao NBC Montana, desde que encontrou Winston, sentiu que ele tinha que ir morar nos EUA com ele.
A história do cão faminto resgatado de uma ilha deserta foi compartilhada nas redes sociais pelo fotógrafo profissional e viralizou. Wesley White criou um perfil no Instagram para o animal, que conta com 33,7 mil seguidores, onde conta melhor a história de superação de Winston e mostra como o animal está nos dias de hoje.
“3 anos atrás, nós dirigimos para Dallas, Texas e pegamos Winston no aeroporto! É claro que uma tempestade de inverno chegou ao mesmo tempo e derrubou trinta centímetros de neve até Denver. Mas chegamos em casa com segurança e ele tem sido um menino feliz desde então”, escreveu o fotógrafo no Instagram.
Atualmente, o cão é o xodó da família, além de ter outros três irmãozinhos de quatro patas para brincar. Completamente diferente do que era quando foi encontrado, Winston se recuperou e está saudável e feliz ao lado de seus donos, que dão muito amor e carinho a ele. Veja abaixo algumas fotos de como ele está atualmente!