Astrologia, autoconhecimento e evolução – confira o seu signo:

32min. de leitura

por Cristina Marchese[email protected]



Aqui estão alguns aspectos das características que os signos têm em comum e que cada um pode entender e desenvolver de maneira única, a começar pelos signos de FOGO: ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO.

ÁRIES

QUALIDADES: Arianos são impetuosos e precisam encontrar sua própria identidade, fazer as coisas do seu jeito. Têm muita energia para empreender naquilo em que acreditam. Lutam por uma causa, um ideal, uma idéia, uma crença, um ponto de vista. São aventureiros, apaixonados e inteligentes; adoram brincar, rir e divertir-se.

A MULHER: Por mais feminina que seja ela também tem necessidade de um desafio, de um projeto. São pessoas de ação e não foram talhadas para serem submissas. Pode ser mãe dedicada, que não tem paciência com a criança pequena, mas torna-se amiga e não vive sua vida através dos filhos.
No amor precisa de romance e desafio, é independente, competitiva, e também é “mandona”. É dedicada, luta por aqueles a quem ama, os defende, os incentiva, os inspira, luta ao lado deles.


O HOMEM: É um homem com H, e quer manter a imagem do homem ideal, heróico, não mostrando sua vulnerabilidade ou os momentos de fragilidade.
No romance, idealiza a mulher e geralmente relaciona-se mais com a imagem que criou da mulher do que com a mulher real. É capaz de gestos de generosidade cheios de poesia e, ao mesmo tempo, de serem insensíveis e desprezarem os sentimentos alheios, especialmente quando está de mau humor. O homem de Áries adora mudanças e aventuras, a vida com eles nunca será um tédio.

DESAFIO: Aprender a lidar com os detalhes mundanos em vez de esperar que os outros resolvam e cuidem de tudo para ele, de preferência com rapidez e eficiência.
Aprender a tolerar os serviços imperfeitos; os Arianos não toleram imperfeição e fazem uma guerra por causa de uma coisa trivial.
Aprender a valorizar as pessoas que os ajudam, evitando esquecê-las ou desconsiderá-las.

LEÃO

QUALIDADES: Leoninos são nobres, prezam a nobreza do ser humano, a grandiosidade, a busca por algo maior, por um significado maior em sua vida, seja ele espiritual ou material. Os leoninos são criativos e buscam, principalmente, criar a si mesmos, descobrir sua verdadeira identidade, seu verdadeiro eu e poder expressá-lo. São emotivos, apaixonados, exuberantes. Não gostam muito de mudanças, seus hábitos e pontos de vista são rígidos.


O HOMEM: Ele irradia carisma, é talentoso, criativo; mesmo os leoninos calmos e mais tímidos sentem que estão num palco e que estão sendo observados. Os leoninos podem deixar as mulheres nas nuvens, fazendo-as sentirem-se femininas e com declarações inesquecíveis, ou são capazes de tratá-las como se estivessem por perto somente para servi-lo quando não se interessam mais. É temperamental mas tem muita vitalidade e animação.

A MULHER: A mulher de Leão espera ser tratada como uma rainha e está longe de ser meiga e retraída. Precisa viver a vida a sua maneira e sua vida precisa de dinamismo. São competitivas, precisam brilhar. São leais, vivas e generosas com quem amam, dispostas a oferecer devoção e constante amor, desde que sejam muito bem tratadas.

DESAFIO: Controlar o impulso agressivo quando estiverem irados; aceitar seu lado imperfeito; dar mais atenção àqueles que os ajudam e ter mais contato com seus sentimentos. Desenvolver discernimento e controle nas situações de sedução e atração, que podem levá-los a encrencas. Saber valorizar seus colaboradores e colegas.

SAGITÁRIO

QUALIDADES: Os Sagitarianos são a imagem do arqueiro, que atira a flecha para o alto e vai buscá-la. Eles são movidos a grandes ideais. Também gostam muito de viajar, de estudar, de ampliar seus conhecimentos. Precisam de aventura e não suportam o tédio e a rotina. Têm dificuldades para lidarem com as coisas mundanas, ou seja, com os assuntos do dia-a-dia e da organização. São idealistas, sonham alto e não podem perder tempo com os detalhes de menor importância. São alegres e têm muitos amigos.

O HOMEM: Gesticula muito, conta muitas estórias engraçadas, é festeiro, excitante, estimulante e dinâmico, possuindo um desejo insaciável de se exprimir livremente. É capaz de oferecer confiança e amizade. Viaja muito mentalmente e a vida intelectual é muito importante para o Sagitariano, que também pode ser aventureiro no amor, mas também aprecia ter alguém em casa para quem voltar.

A MULHER: Também são aventureiras, afinal nem todos os alpinistas e viajantes são do gênero masculino. São ávidas por aventura, liberdade e precisam de muito espaço. As mulheres de Sagitário possuem opinião forte, as convicções são importantes para elas. São alegres, bem humoradas e francas. No amor, também são aventureiras, sempre procurando aquele príncipe do cavalo branco que virá tirá-la da banalidade, mas também volta para casa, desde que mantenha sua independência.

DESAFIO: Precisam tomar cuidado com o fato de descartar (consciente ou inconscientemente) as pessoas depois que não são mais úteis para ela. Tomar cuidado com as promessas que raramente cumprem. Saber conviver com a realidade é difícil para os Sagitarianos; aceitar as questões do mundo material que os impedem de atingir seus ideais é muito complicado para eles. Outra questão difícil para os Sagitarianos são os seus sentimentos, especialmente quando estes são de tristeza ou depressão.

Todos os artigos desta série têm como referência Os Astros e o Amor – Liz Greene

___

Aqui estão alguns aspectos das características que os signos têm em comum e que cada um pode entender e desenvolver de maneira única. Vamos, agora, examinar os signos de TERRA: TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

TOURO

QUALIDADES: Pacientes por natureza; desejam segurança material e emocional e têm pavor de mudanças; gostam de colecionar e acumular. Não são idealistas, são realistas e preferem as coisas seguras. São sensuais, não somente em relação à vida sexual, mas aos prazeres dos sentidos: comida, cor, cheiro, tecidos – e tudo de primeira qualidade; apreciam o belo e são sedutores.

A MULHER: Existem dois tipos de taurinas: as sensuais, vaidosas, gentis, devotadas e fiéis. Ou as do tipo “natural”, que evitam maquiagem, moram no campo, detestam fumo e comem bem. Seja qual for o tipo, elas prezam a segurança e acreditam no que lhes é dito e lembram no dia seguinte. São ingênuas e infantis, apesar de terem muita perspicácia para os negócios e olho clínico para aquilo o que é estável. São sedutoras e charmosas, gostam de relacionamentos estáveis e não desistem facilmente de uma relação.

O HOMEM: São viris, desde roupas e posição social, até a posse de sua mulher. São muito sensuais e gostam de se vangloriar de suas proezas sexuais. São teimosos e quando não querem entender algo o bloqueio é total e eles dizem que os outros são irracionais ou. Não se irritam facilmente e não se importam com a ansiedade alheia, mas não têm muita paciência com histerias femininas preferindo as explicações simples e objetivas. São preguiçosos e indolentes, preferem sentar e assistir televisão para relaxar, colocando os pés sobre a mesa, em vez de atividades energéticas. São ciumentos, possessivos e não suportam traição.

DESAFIO: Superar a intolerância, que pode levar os Taurinos a terem várias formas de preconceito ou os levar a não aceitarem o ponto de vista dos outros e a negarem a existência de qualquer coisa que não corresponda ao seu próprio esquema de realidade.
Mais um aspecto a ser trabalhado em busca da evolução seria o de reconhecer que seus talentos são dádivas e não méritos pessoais e que suas conquistas se devem à colaboração de outros.

VIRGEM

QUALIDADES: O símbolo da Virgem significa mais a pureza do que o perfeccionismo. Esta pureza vem de dentro, os virginianos precisam sentir-se puros no sentido de não contrariarem nem macularem suas crenças e códigos de honra. Possuem a capacidade de sintetizar e de discernir. Precisam saber onde tudo encaixa, para que as coisas servem e onde deve ordená-las em sua vida. Também precisam sentir-se úteis, têm necessidade de servir; são realistas e práticos, não gostam de deixar transparecer sua fraqueza emocional e são grandes controladores das próprias emoções, mas no fundo são sentimentais.

O HOMEM: Gostam de ser úteis, de dar conselhos, de resolver problemas, sempre usando a razão. São perspicazes, objetivos, emanam segurança, possuem amor à justiça e à verdade e são discretos. Possuem autocontrole e são frios., mas no fundo são sensíveis e, por isso, inconscientemente, sentem-se vulneráveis e acabam aprendendo a controlar e conter as emoções. O trabalho e suas obrigações estão em primeiro lugar, e não são nem um pouco românticos. São nervosos, complexos, raramente agressivos, ruminam as dificuldades e as decisões, não são impulsivos, são práticos, realistas e sinceros e verdadeiros.

A MULHER: O maior dom da mulher de virgem é a inteligência e não a mania de fazer ordem. Têm bom gosto, sutileza, compreensão e uma percepção profunda sobre as pessoas e sobre a vida. São mulheres de opinião e gostam de falar sobre suas opiniões (às vezes exageram). Sua sensibilidade se manifesta através de seu amor à natureza, às plantas, aos animais ou suas habilidades manuais e até mesmo pelo seu poder de cura e de ajudar os outros.
São ativas, estão sempre ocupadas, podem ser nervosas ou tensas, são desapegadas e têm necessidade de solidão, podendo mostrar uma aparente frieza. São competentes e gostam de fazer tudo bem feito. Na intimidade são muito calorosas depois de adquirirem confiança na pessoa com que estão se relacionando.

O DESAFIO
Os virginianos podem manifestar seu lado sombrio achando que somente eles sabem de tudo e isto pode causar um terrível efeito que é impedir que as pessoas saibam, aprendam, conheçam e se manifestem; é uma forma de sufocar a criatividade das pessoas e a confiança que têm em si mesmas. No fundo, existe uma grande insegurança e medo do inesperado e do desconhecido e a reação ao novo é dizer que já sabia ou que não é verdade. A espontaneidade ou as novidades e nuances de um individuo podem assustar ou fugir do modelo previsto, então os virginianos, inconscientemente, tentam abafar e reprimir, como forma de controle. Reconhecer que a vida tem mistérios inexplicáveis, que o caos não pode ser ordenado, ficar me paz com o desconhecido.

CAPRICÓRNIO

QUALIDADES: Trabalhadores, perseverantes, prudentes, materialistas, realistas, astutos, ambiciosos; também são magos e caçadores dos mistérios que regem a vida. Desconfiados, preferem que os outros mostrem suas cartas primeiro. Planejadores, nada do que fazem é por acaso ou sem propósito. Não perdem tempo com lazer ou brincadeiras. Prefere coisas sólidas do que sorte; sobreviver e atingir seus objetivos são prioridades. Quanto mais o tempo passa mais os capricornianos relaxam e desfrutam mais a vida. Precisam realizar algo na vida.

O HOMEM: Os Capricornianos que já se resolveram na vida são paternais, protetores, provedores; encarnam o papel masculino em sua forma mais antiga e tradicional; sua carreira está em primeiro lugar. Sabem o que querem e raramente desviam-se de seu propósito. Suas convicções e compromissos são prioridade. Os Capricornianos que ainda buscam sua identidade podem buscar alguém que faça o papel do protetor e provedor.

A MULHER: Sensíveis, sutis, perceptivas, usam mais a diplomacia do que a agressividade e sua voz é baixa, calma. Gostam de estar bem vestidas, mas não de forma espalhafatosa. Preferem usar roupas de baixo de seda em vez de pintarem o cabelo ou usarem decote. Sabem envolver as pessoas e preferem não confrontar o poder, dando aos poderosos a impressão de que foram eles que surgiram com a idéia. Precisam dirigir algo na vida, seja na carreira ou na família. Também precisam realizar algo na vida. São autodisciplinadas, sensíveis, dedicadas, realistas e auto-suficientes.

DESAFIOS: São sensíveis à opinião alheia e por isso são tensos e retraídos e preocupam-se com o que os outros vão pensar. Adquirir confiança em si mesmo, relaxar e dar asas à sua imaginação é um dos desafios dos Capricornianos. Aprender que não se pode mudar a natureza humana é outro desafio e, se não superá-lo, podem tornar-se fanáticos e acharem que os fins justificam os meios, impondo sua vontade através de sacrifícios. Por fim, o maior desafio dos capricornianos está em viver e superar o fracasso, seu grande temor.
Cristina Marchese–[email protected]

___

Aqui estão alguns aspectos das características que os signos de ÁGUA, CÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES, têm em comum e que cada um pode entender e desenvolver de maneira única.

CÂNCER

QUALIDADES: Emocionais, sensíveis, vulneráveis, precisam de segurança emocional, são apegados ao passado. Podem ter necessidade de explorar o desconhecido, mas precisam saber que têm para onde voltar. Não são diretos, costumam fazer rodeios até chegarem aonde desejam. Se parecerem frios é porque estão se protegendo. Precisam ser necessários, nutrir, amar; têm o dom de serem “mães”das pessoas. Também sentem necessidade de se recolherem durante algum tempo para se refazerem de mudanças e transformações. São muito criativos, possuem uma imaginação muito fértil, embora demorem a mostrar seus talentos ao mundo.

O HOMEM: São muito apegados à mãe e às lembranças dela e de sua infância. Tendem a procurar uma mãe ao longo da vida, no sentido de procurar alguém que os amem e cuidem deles, que os perdoem, os compreendam e os abriguem. São muito sensíveis, afáveis, gentis e possuem muita imaginação, mas podem ter dificuldade de se enquadrarem em um mundo machista. Costumam ir à luta somente quando existe uma necessidade emocional grande envolvida em suas conquistas.

A MULHER: Sensíveis, de humor instável, não racionais, imprevisíveis, gentis, amorosas e às vezes cruéis, enigmáticas, misteriosas. Algumas tendem a ser mães dos outros e outras tendem a ser infantis. Também podem ser possessivas, autoritárias e ambiciosas, ao mesmo tempo em que gostam de crianças e de cozinhar. Também têm necessidade de criar e seria melhor se procurassem não se expressarem através dos filhos ou dos outros, mas através de si mesmas.

O DESAFIO: Os cancerianos provavelmente protestarão em relação aos seus desafios já que não gostam de críticas. Um dos desafios é o próprio criticismo, a maneira destrutiva como expressa suas críticas e opiniões, seja através da fofoca, ou de um comentário sarcástico, maldoso ou aparentemente compreensivo. Por trás disso pode estar um ressentimento inconsciente pelo fato de viver sua vida através dos outros e não viverem suas próprias vidas. A manipulação e a chantagem emocional também podem ser efeitos desta tendência. Outro desafio a superarem é o de desenvolverem e expressarem sua criatividade. Para os cancerianos tudo tem que ser tão perfeito que eles não conseguem vivenciar a fase do rascunho, da elaboração, dos erros e acertos, das imperfeições e esperam, às vezes a vida toda pelo contexto ideal, perfeito.

ESCORPIÃO

QUALIDADES: Possuem aquele olhar fixo, penetrante, hipnótico; são enigmáticos e misteriosos, profundamente sentimentais, sensíveis, afetados pelas correntes emocionais à sua volta, suscetíveis aos sentimentos alheios, facilmente magoáveis, simpáticos, compassivos, desconfiados, orgulhosos, introspectivos, pacientes, persistentes e determinados. Têm o dom de perceber o que as pessoas querem esconder. Apesar da compaixão, podem ser impiedosos quando necessário. Controlam-se, às suas emoções e aos outros em demasia, e não conseguem relaxar. Não gostam do superficial e naturalmente mergulham nas profundezas da vida e de suas emoções, querem entender profundamente o porquê das coisas.

O HOMEM: Charmosos , corajosos, fortes, possessivos, ciumentos, possuem forte erotismo; também sensíveis, considerando importantes a afeição, o amor, o companheirismo. A aparência fria é uma máscara, uma forma de proteção. Também podem ser ambiciosos e possuírem uma franqueza desconcertante e sem compaixão. Dificilmente perdoarão uma traição. Quando desejam algo irão até o fim para conseguir, são persistentes e têm força o bastante para superar todos os desafios e maus momentos.

A MULHER: São profundas, com temperamento complexo e sutil, dificilmente se curvam diante das pessoas e das coisas, a menos que seja temporariamente necessário. São possessivas, intensas, orgulhosas e, acima de tudo, leais. Magoam-se com facilidade, são extremamente seletivas no amor e na amizade. Vão fundo em relação ao que querem e em relação a si mesmas. Sabem entender a aceitar a fraqueza das pessoas, mas esperam honestidade de caráter. Suas expectativas são tão grandes que é difícil satisfazê-las. Seu senso de justiça é grande, mas são muito sensíveis à rejeição e à traição e podem devolver na mesma moeda.

DESAFIOS: Superar o medo da traição e os ciúmes / possessividade vindos da opinião negativa em relação à natureza humana vinda de outra dificuldade dos escorpianos: confiar e perdoar. Aceitar outro ponto de vista em vez de se basear em opiniões pré-embasadas e já formadas; radicalizando as conclusões e atitudes que são, às vezes, implacáveis e fanáticas. Aprender a expressar a raiva e a frustração também é outro desafio para escorpião, que pode gerar ressentimentos que podem explodir de forma negativa.

PEIXES

QUALIDADES: Sensíveis, criativos, imprevisíveis, complexos, camaleônicos. Para os piscianos tudo é relativo. Buscam algo mágico, transcendental, seja através da religião ou do misticismo, sabem que estão ligados a algo maior. Sua imaginação é sem limites, mas enfrentar a realidade é complicado, ela é limitada por tempo, espaço, estruturas e fatos e os piscianos não sabem conviver com os limites. São românticos em relação a tudo, não só ao amor, embora escondam. Também tendem a servir, ajudar e resgatar os sofredores. Alguns tendem a ser racionais para fugirem do caos emocional.

O HOMEM: Sensíveis, doces, possuem imaginação e compaixão. Alguns para fugir de sua própria natureza sensível e caótica fecham-se em um racionalismo excessivo, apegam-se a estatísticas, definições e provas. Outros conseguem conciliar sua sensibilidade com sua virilidade. Outros, ainda, podem ser muito caóticos e buscarem pessoas fortes que tome conta de sua vida. Os homens de peixes precisam se sentir compreendidos e, apesar de passivos, não podem ser domados nem controlados,

A MULHER: Misteriosas, gentis, charmosas, mediúnicas, possuem compaixão e seu silêncio é cheio de significados. Podem aparentar submissão, mas possuem uma alma difícil de ser alcançada. Querem agradar e não costumam contrariar e podem ficar introspectivas para se defenderem. Podem desaparecer fisicamente ou psicologicamente quando se sentem magoadas. São românticas, mas quando ela se desaponta não pensa duas vezes para também decepcionar. Quando mais velhas tornam-se mais sábias e perspicazes.

DESAFIOS: Conviver com o caos e a ordem é um dos maiores desafios dos piscianos; eles sentem-se culpados quando imersos no caos, mas, ao tentarem viver na ordem podem frustrar-se e saber equilibrar os dois é uma tarefa complicada. Muitos piscianos têm tantos projetos incompletos, não realizados, que talvez precisem da ordem e disciplina para se tornarem realidade, mas talvez não teriam surgido sem o caos. Outro lado sombrio de Peixes é o piscianos mártir; que não consegue se impor e aceita, entende, compreende, perdoa, e, no fim, manipula as pessoas través da culpa.
Referência: Liz Greene

___

Aqui estão alguns aspectos das características que os signos de AR, GÊMEOS, LIBRA E AQUÁRIO, têm em comum e que cada um pode entender e desenvolver de maneira única.

GÊMEOS

QUALIDADES: comunicativos, curiosos, versáteis, inconstantes, imprevisíveis, inquietos. A vida para eles é cheia de coisas que se movem e tudo os interessa. Não são muito chegados a confrontos e à introspecção, podem ter humores variados e, até, ficarem amargos, mas tudo é passageiro, como com as crianças. Possuem forte anseio por liberdade pessoal, não podem sentir-se amarrados ou acuados. Alguns são do tipo calados, mas não deixam de ser curiosos e interessados em aprender e a saber de tudo. Talentosos, podem sentir-se perdidos porque fazer uma coisa só é chato.

O HOMEM: São inquietos, têm o dom de conversar, sabem um pouco sobre todos os assuntos. Podem parecer superficiais, mas, na verdade, apenas têm o dom de se comunicarem mantendo um distanciamento e uma dose de humor. São muito interessados nas pessoas e também adoram flertar. não sabem lidar com as emoções; adoram conversar sem o confronto emocional, principalmente ao telefone. Seu charme está em sua vivência cosmopolita, em um toque de cultura, no gosto por um bom vinho, um bom livro ou um espetáculo de teatro.

A MULHER: Possuem graça e inteligência e não são submissas nem sentimentais; elas são mais ligadas ao pensamento, e pensam com muita rapidez, precisam de estímulo mental e de pessoas interessantes. São informadas, longe de serem provincianas, não importam onde morem. Gostam de mudanças. Também não se dão muito bem quando têm que expressar seus sentimentos ou entender suas emoções. Na verdade, ela vai tentar “entender”em vez de sentir. Bom gosto e senso estético também são características das Geminianas.

O DESAFIO: Responsabilidade é um dos desafios dos Geminianos; podem ser encontrados defendendo seus ideais mas com dificuldades para se organizarem e conseguirem estruturar-se e, por isso, acabam contando com a ajuda e com o tempo dos outros. A raiz do problema é a dificuldade de unir os opostos dentro deles e encontrarem um caminho para viverem os dois. Também tendem a desconfiar das pessoas e isso os leva a, por exemplo, desmentir confidências íntimas para evitar que saibam demais e “tirem” deles algo que eles supõem que as pessoas querem, dissimulando aquilo que nem eles entendem.

LIBRA

QUALIDADES: O signo regido por Vênus pensa no amor – PENSA. Pensam em tudo o que compõe o amor e um relacionamento ideal; são perfeccionistas. Harmonia e Justiça são palavras que definem os librianos, simbolizados pela balança. Eles buscam o bem, a verdade e o belo e, por isso, podem ser levados a mudar muito, sempre em busca deste ideal. Possuem iniciativa e precisam ter metas, mas não gostam de fazer as coisas sozinhos. São diplomáticos, astutos e sabem ouvir as diferentes opiniões das pessoas e chegam a concordar para saberem mais sobre os oponentes. Não gostam de extremos, preferem cooperar. Não sabem lidar com as emoções, pois elas contêm coisas desarmoniosas, feias e difíceis.

O HOMEM: Possuem bom gosto, são vaidosos, gostam de tudo o que é belo, harmonioso e fino. São generosos com as mulheres e amigos e não são simplórios. São românticos e gostam de jantares à luz de velas, restaurantes, música suave, Podem ter a tendência a se fecharem em seus próprios pensamentos e serem abstratos porque têm dificuldades de ficarem muito tempo com os problemas físicos, emocionais e desejos dos outros.

A MULHER: Apesar do amor à beleza, à classe e elegância e diplomacia, há muito anseio pelo aspecto intelectual. Precisam seguir carreiras que lhes permitam expressar seus dons intelectuais, de organização e de trabalhar em grupo e agregar pessoas. Também não têm muita facilidade com suas emoções e raciocinam mais do que reagem instintivamente. São românticas e o amor e a aceitação podem fazer as Librianas refugiadas no intelecto desabrocharem e aceitarem seu lado feminino, pois elas possuem os dois.

DESAFIO: Aprender a escolher é um dos maiores desafios dos librianos, que preferem não magoar; no fundo, não querem ficar sozinhos. Devido à insegurança e à necessidade de sentirem que são, realmente, amados, seja nos relacionamentos afetivos ou amizades, os Librianos podem inconscientemente, brincar com as pessoas, seduzindo-as e depois fugindo delas como se quisessem provar para si mesmos que são queridos e montarem uma legião de admiradores. Aprender a confiar em si mesmos e a desenvolver a auto-estima em vez de fazerem dos outros o seu espelho é o seu grande desafio.

AQUÁRIO

QUALIDADES: Inteligentes, excêntricos, alguns muito rápidos e outros desligados, inconvencionais, rebeldes; é o signo da democracia, da liberdade, da igualdade humana. Idealista, às vezes podem exagerar na fixidez dos ideais e tornarem-se fanáticos e impacientes com a imperfeição humana. Gostam muito da humanidade mas não se dão muito bem com as pessoas, com os relacionamentos íntimos e, sendo do elemento Ar, também não sabem lidar com as emoções. Gostam de tudo o que é diferente, inovador e são criativos. Possuem um maravilhoso dom da lógica, sabem discutir racionalmente e com muito brilho.

O HOMEM: Pensadores, filósofos, cientistas, sonhadores, intelectuais, porém um tanto alheios aos sentimentos. Possuem seu mundo próprio e tendem a ser os reformadores das regras estabelecidas, mas ninguém conseguirá reforma-los. A cabeça está nas nuvens, os olhos estão no futuro. Os sentimentos são profundos, os Aquarianos são, inconscientemente, dependentes emocionais, mas lutarão contra esta “fraqueza” e ameaça à liberdade. São inteligentes e comunicativos e possuem forte racionalidade.

A MULHER: Fortes, independentes, com pensamentos originais. Algumas são disciplinadas e organizadas, outras saem pelo mundo em busca de experiências. Possuem grandes idéias e também gostam de dedicar-se ao bem estar social, sempre motivadas pelos seus ideais. Também encontram grande dificuldade em expressar seus sentimentos; às vezes são até reconhecidos, mas permanecem contidos. Não são silenciosas, cordatas nem domésticas, mas são inspiradoras, companheiras e inteligentes.

DESAFIO: Conscientemente são dedicados aos outros e desinteressados em si mesmos; inconscientemente são egocêntricos e controladores. Igualdade é para a humanidade e não para eles e nem para sua família, que vêm com necessidades e exigências emocionais com as quais na sabem lidar e consideram egoístas. Todos têm direito a escolhas, desde que concordem com eles. Mas eles não percebem, é tudo inconsciente; eles não têm a intenção de serem injustos. Na verdade, são muito rígidos em suas expectativas, com respeito a si mesmos e aos outros e aceitar que a natureza é imperfeita é difícil para eles. No fundo, as tentativas de reformarem a sociedade é a projeção do que deveriam reformar em si mesmos. A compaixão para equilibrar a racionalidade, o realismo e a tomada de consciência podem ajudar a superarem estes desafios.

___

por Cristina Marchese
Estudo e Trabalho com astrologia desde 1988.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Via: STUM

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/12/2015 às 13:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.