Como o seu signo ama? conheça o comportamento amoroso de cada signo:

9min. de leitura

Quando se trata de amor, há pessoas que são intensas, enquanto outras prezam pela calmaria, não é verdade?

O que você talvez não saiba é que essas características se devem ao comportamento amoroso de cada signo.



Afinal, ele simboliza e o que cada um de nós buscamos em um parceiro ao nos relacionarmos.

Por essa razão, entender o que ele tem a dizer ao seu respeito é fundamental para amadurecer emocionalmente.

Então, confira agora o seu e aprenda mais sobre si mesmo!


Áries

Para os arianos, amar significa se arriscar e superar limites a cada dia. Afinal, a felicidade a dois requer — na sua concepção — fortes emoções e muita intensidade.

Eles são amantes impetuosos e capazes de grandes loucuras para provar seu amor, seu companheirismo e, claro, seu comprometimento para que o relacionamento possa dar certo. São pessoas que não desistem fácil e sabem bem o que querem.

Por isso, precisam de interesses amorosos que ajudem a manter essa chama acesa, como alguém de Leão e Sagitário, e devem evitar seus opostos, como Câncer e Virgem.



Touro

Os taurinos se apaixonam pelos detalhes e sabem valorizar as pequenas atitudes do seu parceiro. Gostam daquele amor envolvente, que sabe ser recíproco e que tem uma boa dose de sensualidade. Por essa razão, cada beijo, abraço ou afago é muito mais do que um simples carinho, é uma combustão de intensidade e paixão avassaladora.

Nesse caminho, Virgem e Capricórnio são dois exemplos de signo que não apenas combinam, mas também complementam os taurinos — o oposto do que acontece com Áries e Aquário.


Gêmeos

Gêmeos é um signo que não abre mão da liberdade individual e do prazer de um bom “papo cabeça”. É por esse motivo que não se envolve com qualquer um, pois não basta apenas a aparência e os atributos físicos para conquistá-lo. Ele quer algo que vá além, que transcenda o físico.

Geminianos são pessoas que valorizam os momentos juntos, as risadas dadas e os olhares trocados. Para eles, em outras palavras, amor é um belo e complexo emaranhado de ações e palavras diárias.

Por conta disso, Escorpião e Libra podem não ser bons pares para Gêmeos, mas Aquário e Sagitário proporcionam o equilíbrio perfeito.


Câncer

Quem é de câncer aprende a valorizar e a demonstrar os sentimentos desde pequeno no seio familiar. Por isso, busca um parceiro que não se resuma a apenas uma aventura ou um caso qualquer, mas que seja, na verdade, aquele amor arrebatador de novela: com muita cumplicidade, afeto e superação.

Românticos por natureza, os cancerianos querem a certeza de um um futuro a dois com belas memórias e uma sensação de plenitude sem fim. Justamente por essa razão, combinam tão bem com Capricórnio e Peixes — o mesmo não vale para Áries e Leão.


Leão

Leoninos são a encarnação do desejo, da intensidade e, acima de tudo, da determinação. Quando querem estar com a pessoa amada, não medem esforços para isso. E o que recebem de carinho e afeto, não pensam duas vezes: dão em dobro, e da forma mais genuína possível.

São tão apaixonados que cada dia, para eles, é como uma nova oportunidade para conquistar a pessoa com quem se relacionam, e lembrá-la o porquê de estarem juntos. Assim, Áries e Sagitário são excelentes parceiros para Leão. Contudo, Virgem e Escorpião não têm a mesma harmonia.


Virgem

Virginianos podem não ser as melhores pessoas com as palavras, mas sabem como demonstrar seus sentimentos por meio de ações como ninguém. Afinal, esse é o signo que representa parceria, comprometimento e fidelidade acima de todas as coisas.

É amigo, confidente e companheiro, mas sempre com uma suavidade que o diferencia. É que ele gosta de um amor sereno, daqueles que apazígua o coração e tranquiliza a mente. Por essa razão, harmoniza tanto com Touro e Gêmeos, embora seja o oposto de Leão e Áries.


Libra

Librianos prezam muito pela estabilidade, pela segurança e pela sintonia em um relacionamento. Por isso, envolver-se com um alguém de Libra é ter a certeza de estar com a sua alma gêmea, pois são capazes de ler seus pensamentos e adivinhar seus próximos passos sem dificuldades.

Afinal, romance, para eles, é uma troca de vivências, histórias e cumplicidade. Logo, desejam estar ao lado de alguém com quem não apenas se complementem, mas possam alcançar a plenitude. Seus parceiros ideais são Aquário e Touro, enquanto Escorpião e Peixes representam o seu oposto.


Escorpião

Quando se pensa no comportamento amoroso de cada signo, é difícil não lembrar do imediato de Escorpião. Isso porque energia, paixão e impetuosidade são características que, mesmo reunidas, não são o suficiente para explicar o que são os escorpianos.

A vida a dois para eles é muito mais do que colecionar bons momentos e viver grandes experiências. É arriscar, lutar e gritar aos quatro cantos do mundo o seu amor. É viver como se cada dia fosse o último de sua vida. Para isso, a companhia de Peixes e Câncer pode ser excelente. Virgem e Leão, por outro lado, não.


Sagitário

Sagitário é um signo que deseja muito mais do que afagos, carinho ou prazer em um relacionamento. Eles querem testar seus limites, entregar-se por completo e viver o inesquecível.

Justamente por serem amantes tão passionais, os sagitarianos encantam-se por quem deseja ser não apenas um parceiro, mas também um amigo e um companheiro de festas, aventuras e diversão. Com Áries e Leão, essa sintonia é aflorada, mas com Peixes e Câncer não.


Capricórnio

Os capricornianos buscam alguém com quem compartilhar e, principalmente, evoluir, já que estão em constante transformação. Isso porque o amor desperta neles a vontade de serem melhores a cada dia.

Trata-se de um signo que quer um compromisso baseado na igualdade e no respeito, e que é estável e sólido como uma rocha. Afinal, para eles, um relacionamento tem data para começar, mas nunca para acabar. Signos como Virgem e Touro proporcionam o equilíbrio perfeito, o oposto de Sagitário e Aquário.


Aquário

Se há uma coisa que os nativos de Aquário prezam é a liberdade. Para eles, um relacionamento significa cumplicidade e intimidade, mas sem amarras ou cobranças. Por isso, desejam um amor livre, leve e solto.

É uma parceria física, emocional e intelectual, que evoca o melhor de ambos e rende lembranças boas, daquelas de fazer um sorriso surgir no canto da boca só de pensar a respeito. Gêmeos e Libra são ótimos parceiros para Aquário. Já Peixes e Capricórnio representam o seu oposto.


Peixes

Por fim, temos o signo de Peixes. Os piscianos são do tipo que não abrem mão de um amor poético, cheio de sacrifícios e dedicação profunda. E a razão disso é que eles são românticos incuráveis e passionais.

Quando se trata de Peixes, os sentimentos nunca faltam — pelo contrário, transbordam! Com ele, o romance é garantido para Touro e Escorpião. Mas não se pode dizer o mesmo de Aquário e Sagitário.

Bom, como você leu, o comportamento amoroso de cada signo conta com características bem particulares, e ajuda-nos a entender como cada pessoa encara o amor de uma forma única.


Então, curtiu essas informações? Se você gostou, aproveite e compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.