AstrologiaColunistas

Os signos e o ego – como será o seu tipo de ego segundo seu signo?

 EITA EGÃO QUANDO IMPERA; O ACHISMO ENTRA EM AÇÃO; E O BOM SENSO PERDE A RAZÃO…



Pensa num assunto mais convidativo para cutucadas, alfinetadas e longas atas pós infinitas discussões para saber quem veio primeiro. Se foi o EGO ou o EGÃO? Os dois juntos, misturados, separados ou alternados? Um só, ou só o outro? De repente a ausência ou até quem sabe a duplicidade de ambos?

Mas vamos ao que interessa, descobrir quantos tipos de EGOS temos espalhados por esse mundão a fora…. E nada melhor que o reino animal para ilustrar de forma mais irreverente como os EGOS se comportam. Segue abaixo a lista dos caricatos:

Ego tipo cabra (Aries):


Esse é do tipo selvagem mesmo sabe?!?! Quase nem pensa…. É um pseudo irracional. Não é à toa que ele é o primeiro da fila, empurra todos, nem se for na marra, mas que vai, vai. O EGO TIPO CABRA as vezes dá uns foras e nem percebe, por ser até um pouco ingênuo. Outras vezes parece um bicho do mato de tão agressivo que fica. Não gosta de ser contrariado, e quando é, fecha ou dá na cara mesmo. Oh cabra mimado e avexado!!!!! De EGO curioso, compulsivo e cheio de energia. Uma bateria sem fim numa competição, ainda mais se for física. EGO TIPO CABRA só enxerga uma coisa na sua frente – vamos lá, vamos ir em frente (que redundância Rss) – e de cabeçada meu preferente…. Se no final bater a cabeça, não tem problema não, ele tem coragem de sobra. Ele se levanta e com a mesma vitalidade continua sua caminhada, seja pra onde tiver que ir, contanto que seja pra frente e avante, sempre.

os-signos-e-o-ego-foto-01


Ego tipo touro (Touro):


Forte, viril, olhos só pra ele. EGO TIPO TOURO é muito prático. Ele encara a vida de forma muito simples, ele pensa da seguinte forma: vim para este mundo para crescer, engordar, pastar, ajudar a procriação, depois carne e talvez até couro, ou seja, sou um ser muito util. Portanto, como ele tem bem claro essa consciência a seu respeito, ele se dá muito valor. Quando empaca num sitio, não tem quem o faça sair do lugar. Só se for por um belo banquete regado de muito leite e um vasto pasto para depois ele se deitar. O lema dele é “Quanto mais, melhor é. Não para gastar, e sim para poupar”. Dessa maneira ele pode amarrar seu bode, ups seu TOURO o mais cedo possível e ficar do jeito que ele mais gosta, só na preguiça, até pode ser deitado num chão de sapé…. Foge de um conflito como o Diabo foge da cruz. Ah mas faça uma ofensa pra ele… Ele guardará a sete chaves. Perdoar? Mas como??? Se a “excelente memória não a deixa esquecer? Aí é onde entra o EGÃO e se instala o rancorzão.


Ego tipo cacatua (Gêmeos):

Inteligência é um aspecto nato nesse EGÃO. Aprende com tanta facilidade que rapidamente abre sua gaiola e se apossa de objetos que podem representar um perigo para o outro, e esse outro BICHO muito provavelmente nem vai perceber…. É normalmente animado, comunicativo, leve e muito envolvente. Mas cuidado!!!! Essa leveza pode desaparecer num piscar de olhos se ele se sentir abandonado, incompreendido, sem alguém para compartilhar seu infinito cantarolar. E toda aquela imagem que ele passa de “uhu, sou um ser alegre” tende a desaparecer quando nos deparamos ao vê-lo arrancando suas penas pra todos os lados e destruindo inconsequentemente tudo e todos a sua volta. Seu estado de humor é dependente químico do quanto o outro interage com ele. Na verdade, nem ele mesmo se dá conta do quão prolixo (ou o extremo contrário) que as vezes pode se tornar, fazendo assim o outro se afastar dele…. Não o questione, se o fizer – Bahhhhh…. Trava, mente ou até usa de subterfúgios como plágios pra se safar. É ou não é no mínimo um ser de uma inteligência meio esquisita, hein?



Ego tipo caranguejo (Câncer):

Você olha pra esse ser e pensa??? Puxa, EGÃO casca grossa que só se quebra com um bom martelo, certo? Certo!!! Aí você se depara com a carne dele, que aparentemente parece ser outra borrachuda, certo? Errado!!! Só é carcaça dura mesmo meu camarada, a carne é molinha. É um ser sensível, altruísta, que está pronto para se derreter por você. Entretanto, não passe do limite do cozimento com ele, porque aí seu EGÃO entra em ação. Ele sabe como ninguém fazer bom proveito de suas cobranças afetivas. E as usam em forma de chantagens e manipulações baseadas num passado que provavelmente estão muito bem guardadas em sua mais profunda límbica memória. Deixando assim a suposta vítima do seu preservado EGO sem saída, ou pelo menos quase sem, quando não acaba com a nossa paz com suas infinitas lamurias.



Ego tipo leão (Leão):

Qual é o seu nome? EGO. E o seu sobrenome? EGÃO. Eh aqui mesmo onde habita a magnitude, a realeza, o dono da selva…bom isso é o que ele cultiva, né?  Dono de uma vaidade, orgulho, exibicionismo e autoritarismo singulares. Numa versão um pouco mais exageradinha, lá se vai mais uma pitadinha de prepotência e narcisismo nesse pseudo Rei. Agora o ápice é quando você se depara com “O Ser” com todos esses atributos mais alguns extras como: o infiel, o “Bon vivant” e o tipo cheio de ataques de ira – Uiiii, ai é de amargar!!!! Antes que eu me queime totalmente com esses seres, eu escolho sair correndo (#sqn marido leonino)….. E vc? Se arriscaria a pelo menos levar uma ruivadinha desses seres no cangote, hein?


Ego tipo abelha (Virgem):


Beeeeeee…. A insuportavelmente chata!!!!! Além de não parar de encher o nosso saco em ficar nos rodeando com tanto beeeee, ainda corremos o risco de sermos picados por ela. Ahhhh mas ela não pica qualquer um não, só os mais chegados. Aqueles que ela diz “que ama”, coisa mais estranha?!?! Apesar que o mais estranho ainda é sua entrega a um ataque suicida, pois logo após deixar sua picada na vítima escolhida ela morre, pois seu principal órgão é rompido – o estômago, eh… bem aquele sujeito responsável pelas emoções. É no mínimo interessante esse EGO né? Nos parece tão frio, e ao mesmo tempo tão preocupado em produzir e construir um habitat com uma perfeita apresentação… E de repente, ainda nos deparamos com um EGO que é capaz de se suicidar ou simplesmente largar sua colmeia e bater suas asas para outros ares sem olhar pra trás. Eita EGO esquisito esse né???? rss


Ego tipo cisne (Libra):

Quando ouço a palavra Cisne, já me vem à cabeça o filme “O Cisne Negro”. O filme nos traz um drama psicológico marcante entre o belo e o forte, o outro e eu. Assim é esse EGO, um drama sem fim. Acho que até é por isso que ele tenha esse pescoço tão comprido. Desta maneira ele evita ficar olhando pra si mesmo, dando prioridade a uma elegância de nado inigualável, aproveitando também para desfocar sua imagem real na natureza que é de excelentes voadores. A questão é que ele precisa do outro para voar, e essa “dependência” ao outro pode ser vista pelo o outro de forma inadequada, ou seja, que ele esteja passando uma imagem social desfocada, levando o outro a pensar que ele está invadindo o seu espaço. O que isso impacta? Indecisões, que os impede de sair voando em bandos formando um lindo V no céu. Seu lema: O melhor a fazer é fingir que está tudo bem. A parceria está péssima? Imagina, está tudo bem #sqn. O mais importante é manter a elegância, a aparência e tocar a vida…. As injustiças, os fingimentos e as indecisões fazem parte do nosso dia a dia. Relaxa e finja que é Feliz!!!!



Ego tipo escorpião (Escorpião):

os-signos-e-o-ego-foto-02

Esse EGO é bem complexo, e vem lá das profundezas do… deixa pra lá. Então, você pode vir a topar por aí com três tipos desses:


Do EGO TIPO NATO: Um alerta, se você se aproximar de um tipo desse, no mínimo, vá com cuidado. Coitado de você, se pisar num tipo desses. Uma simples escorregada e pisada em sua cauda, uiiii…. Veneno na certa!!!! Ele nem precisa fazer nada, com o simples pensamento te destrói (ainda mais se for o tipo Lua em Escorpião – esse é pior do que o quem tem o Sol), seu veneno é letal. Sua ferroada se assemelha a de uma abelha, porém, o estrago é 10X maior. Ele é o que está no início da escala evolutiva. Costuma ter uma aparência mais magnética/misteriosa. Além de praticamente a maioria dessa espécie ser vingativo, rancoroso e venenoso. Apesar de todo esse potencial negativo, têm um forte instinto maternal, protegendo seus filhotes e se sacrificando por eles.


Do ego tipo serpente:

Esse tipo é mais fácil de ser reconhecido, é a típica língua afiada – Perde o amigo, mas não perde a piada. Possui uma língua venenosa, fala o que pensa na maioria das vezes. Se ele se sentir ameaçado ou confrontado – ele avisa, ameaça, grita e se você não fizer o que ele quer, resolve do jeito dele que é te nocauteando com duras e cortantes palavras até que você caia durinho no chão. Se mostra mais flexível que o TIPO NATO, por estar num processo intermediário da escalada evolutiva. É uma metamorfose ambulante, que se caracteriza, externamente, pela mudança cíclica de pele (de como ele se mostra).



Do ego tipo águia:

Esse tipo é raridade, talvez em toda minha vida devo ter topado com no máximo uns quatro tipos desses, e olhe lá. EGO TIPO AGUIA é considerado o mensageiro das divindades. Está associado ao mais alto nível evolutivo do EGO TIPO ESCORPIÃO. EGO TIPO AGUIA voa muito alto, e normalmente não voa em bandos, no máximo em dois. São perspicazes, fortes, resistentes e se destacam por serem as únicas capazes de fitar o poderoso Sol. Voam na contramão da maioria dos pássaros, não por ser um rebelde, mas por que ja se libertou das presas terrenas. E sua passagem aqui é somente para ajudar os outros a compreender essa manifestação da luz divina que se oculta em todos nós.


Ego tipo cavalo (Sagitário):

Pensem em um ser tanto livre quanto gregário, que necessita estar se comunicando com os outros integrantes da tropa para alimentar seus belos “pelos” mentais. Ao mesmo tempo que possui uma sensibilidade que lhe permite perceber o estado de humor das pessoas com as quais ele se relaciona, show de patadas, coices e afins são seus espetáculos prediletos quando não é devidamente domesticado. A sabedoria costuma ser uma de suas maiores qualidades, se não for a maior desse EGO quando está na via positiva. EGO TIPO CAVALO, acredito eu, só alcança o ápice desta tão desejada sabedoria após muitas milhagens…. A não ser que já nasça um SER sublimado como é o nosso grande EGO TIPO CAVALO PAPA FRANCISCO. Entretanto temos como contraponto o EGO TIPO DILMA, que é o exemplo oposto. EGO TIPO DILMA, infelizmente suja, desmoraliza e praticamente joga fora todo o trabalho árduo de anos a fio feito por esse arqueiro, deixando rastros marcantes de uma teimosia que beira a um cego fanatismo que o levara a viagens sem destino, que resultou em puro deboche alheio que normalmente ele utiliza para com os outros, ou seja, o feitiço virou contra o feiticeiro. Eita EGÃO….


Ego tipo bode (Capricórnio):

Esse EGO é velho por demais soh??? Foi um dos primeiros animais a ser domesticado, por volta do ano 10.000 a.c. O bicho é resistente, você consegue tirar até a última gota do leite dele. É bom de trabalho, você tira desde o couro até a carne dele. O habitat natural desse BODE é lá no topo da montanha. Porque é lá que ele se sente melhor. Sabe porquê? Porque ele adora muitas vezes ficar bem distante de tudo e de todos. Principalmente, quando está nos seus momentos de depressões e “Pré-ocupações”. Outras vezes é um CABRA que gosta de se agrupar com seus outros companheiros. Como gosta de montanhas é muito ágil em sua escalada. Normalmente é o primeiro a chegar, o que não é de se admirar?!?! Tb com tanta ambição desmedida!!!! Ele é bem inteligente, porém, meio cabeça dura. Possui uma comunicação um tanto complexa, todavia, cria laços com seu mais próximo. Diferente de muitos que dizem que ele é um ser totalmente frio. Tem um comportamento bem parecido ao cachorro e ao gato. Afinal de contas, ele também é um animal domesticado. Meeeeehhhhh


Ego tipo corvo (Aquário):

Affff como foi difícil escolher um pássaro para esse EGO tão inflado que é o EGO TIPO CORVO. Ele é considerado o pássaro mais inteligente por ser dotado de um aparato cognitivo que lhe propicia diversas ações, porém, ilustrarei dois TIPOS os quais são mais comuns.
O TIPO REBELDE que mora em metrópoles, prefere se alimentar de sementes mais difíceis de serem quebradas, portanto, ele as jogam nas ruas para que os carros passem por cima delas e as quebrem. Depois sai voando pra pega-las, na verdade, o que “restou delas” né? Rsss.
O TIPO ESPERANÇA é conhecido pela capacidade de fabricar e utilizar pequenos instrumentos que o auxiliam na alimentação. Esse é chamado de ESPERANÇA por dois motivos – primeiro, por serem mais raros, encontrados no pacifico; segundo, porque foi comprovado através de estudos de pesquisa que é notável o nível de inteligência desse animal, pois ele foi capaz de desenvolver estratégias alimentares diante da combinação da escassez de nutrientes e a habituação incomum alimentar, que consequentemente o ajudou a sobreviver diante de um cenário de pouca ESPERANÇA.
O EGO TIPO CORVO tem um crocitar (crás! crás! em latim: amanhã! amanhã!) que foi um sinal de esperança para os romanos, e um totem para os Celtas. Ele também tem demonstrado a capacidade de distinguir os seres humanos de modo INDIVIDUAL, reconhecendo características faciais SINGULARES. As evidências também sugerem que ele é um dos poucos animais “não- muito humanos”, juntamente com insetos como EGO TIPO ABELHA ou formigas, capaz de deslocamento (comunicação sobre coisas que não estão imediatamente PRESENTE, ESPACIAL ou TEMPORALMENTE).
ESSE EGO TIPO CORVO dá muito trabalho pro nosso planeta Terra de forma geral por conta dessa inteligência singular que ele possui. Algumas vezes esse EGO pode ir muito pra via negativa, e é aí onde mora o perigo. Quando está neste modo frequentemente causa danos às culturas e bens, espalhando seu lixo e doença de transferência. Em áreas densamente povoadas ao redor do mundo, ele é geralmente considerado como um animal de incômodo. Muito excêntrico pro meu gosto esse tal de CORVO….. O que ele está pensando??? Que a ERA DE CORVO é dele???? #sqé


Ego tipo golfinho (Peixes):

É tão fofinho que as vezes até esquecemos que ele também tem EGO. Na verdade esse safadinho pula pula usa de um belo artificio que nos confunde… Ele possui um extraordinário sentido de ecolocalização o qual nos faz pensar que, quando está pulando e fazendo todo seu “show sedutor” não passa de simples malabarismos aquáticos. Então, é onde entra sua bela esperteza (num tom mais positivo, seu charme e sedução), pois é através do sentido da   ecolocalização que é um sistema acústico o qual lhe permite obter informações sobre outros animais e o ambiente. Além de conseguir produzir sons de alta frequência ou ultrassônicos, os quais o ajudam alcançar e obter a percepção do que é ou não é, se é amigo ou perigo e qual a distância que ele pode estar do objeto/animal/homem, podendo assim decidir o que fazer – pular, brincar, mergulhar ou simplesmente se render… Ele é considerado um dos EGOS mais inteligentes da Terra, apesar de ainda não ser avaliado e comprovado o quanto. É um Ser MUITO SOCIAL, e acaba sendo um dependente afetivo das relações e interações com indivíduos, ambientes, animais… aliás com o todo, levando-o muitas vezes ao papel da vítima, e no pior dos casos ele pode até desenvolver a síndrome de vítima. Como? Pulando e brincando menos que o habitual, chamando assim a atenção da sua presa pra que tenha compaixão dele, ou dormindo mais que o normal, que na verdade o leva ao mesmo comportamento e resultado.
Entretanto, se estiver bem nutrido afetivamente, uiiiii, segura o pula pula, porque a festa é boa – adora engajar-se em um bom sexo, regado a tudo que o outro e ele tem direito. Aí é onde a inspiração do EGO TIPO GOLFINHO se instala, dando vazão para a espiritualidade e o amor sublimarem. FIM

Tem dias em que não encontramos o nosso melhor e a sensação é de que deveríamos ter ficado em casa…

Artigo Anterior

3 maneiras simples de descalcificar sua glândula pineal e impulsionar sua consciência!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.