Qual é o seu maior problema no amor de acordo com seu signo do zodíaco e como resolvê-lo

8min. de leitura

O amor é um dos sentimentos mais transformadores que podemos experimentar. Ele muda nossas vidas de dentro para fora e faz com que vivamos com mais significado, alegria e completude. No entanto, ele não vem fácil para todo mundo, sempre existe alguma dificuldade a ser superada para que nós possamos nos encontrar com o lado mais puro e verdadeiro do amor.



O seu signo do zodíaco diz muito sobre sua personalidade, forças e fraquezas e também pode ajudá-lo(a) a encontrar o maior problema que você enfrenta quando se trata de manifestar o amor em sua vida. Encontre-o na lista abaixo e descubra como se aproximar do amor verdadeiro.

Conheça o seu maior problema no amor, de acordo com seu signo do zodíaco e saiba como resolvê-lo.

Áries

Ariano, o seu maior problema no amor é a sua grande dificuldade de admitir e demonstrar os seus sentimentos a outra pessoa. Por orgulho ou medo, você costuma guardar ou reprimir o que sente, até esquecer ou explodir de vez. Isso o impede de aproveitar o melhor lado do amor. Seja fiel a si mesmo e deixe de reprimir sentimentos. Você pode estar perdendo grandes oportunidades de ser feliz.


Touro

O problema dos taurinos no amor é a grande tendência de guardar mágoa e ressentimentos em seus corações, o que faz com que situações pequenas tomem grandes proporções e afastem de suas vidas pessoas que seriam grandes companheiros de jornada. Aprenda a aceitar que as pessoas têm falhas e que nunca o agradarão completamente, contanto que se desculpem e estejam dispostas a mudar, está tudo bem.

Gêmeos

Os geminianos são pessoas muito inquietas e mutáveis. A todo momento descobrem algo novo sobre si mesmos, ajustam seus comportamentos e mudam de ritmo. Se vivem em um mesmo padrão por muito tempo, ficam entediados e perdem o interesse. É por isso que muitas vezes possuem dificuldade em ficar junto a uma mesma pessoa por muito tempo. Precisam encontrar um lado bom em seu relacionamento e aprimorá-lo todos os dias, para que a rotina não se torne um peso, mas sim um prazer.

Câncer

O seu problema no amor, canceriano, é a sua sensibilidade emocional. Você tem a tendência a levar todas as palavras e atitudes das outras pessoas para o lado pessoal e sentir-se ofendido e magoado com coisas que nada têm a ver com a realidade, o que com o tempo torna-se exaustivo para você e para a pessoa ao seu lado. Controle suas emoções e entenda que alguém que o ama e está ao seu lado nunca falará algo para feri-lo, mas para ajudá-lo a melhorar.


Leão

Os leoninos possuem um egocentrismo muito ativo. Eles acreditam que estão sempre certos e que tudo tem que acontecer do seu próprio jeito, o que pode criar muitos conflitos em seus relacionamentos e dificultar a criação de um amor saudável. Precisam deixar de lado o senso de controle e compreender que um relacionamento é feito por duas pessoas, e que se ambas não têm voz, as coisas não darão certo.

Virgem

O problema dos virginianos no amor é parecido com o dos leoninos. Sempre muito teimosos, eles raramente aceitam opiniões contrárias às suas e nunca estão dispostos a ceder. Acreditam que a outra pessoa deve se adaptar a eles, e é por isso que acumulam decepções no amor. Devem aprender que um relacionamento não é uma competição e que o foco não deve ser estar certo, mas ser feliz com o outro, ainda que para isso precise ceder algumas vezes.

Libra

O problema dos librianos no amor é que eles acreditam que tudo tem um significado. Leem todos os comportamentos e palavras de seus companheiros, procurando algum sinal de infidelidade ou falta de caráter. Eles não conseguem acreditar cem por cento em ninguém, mas para encontrarem um amor bom de verdade, precisam deixar as inseguranças de lado e ter fé nas pessoas que têm ao lado, porque felicidade e desconfiança não convivem juntas.

Escorpião

O problema dos escorpianos no amor é muitas vezes também a sua vantagem, eles são muito intensos. Eles acreditam que não há propósito em ter uma pessoa ao lado se não for para sentir o máximo e viver tudo o que a vida tem a oferecer. Esse é um ponto muito positivo, mas quando não é administrado da forma correta, facilmente se torna ciúme e necessidade de controle. Eles precisam aprender a manter um equilíbrio dentro de si, para viverem sempre em paz no amor.

Sagitário

O problema dos sagitarianos é basear as suas atitudes e vida nas opiniões de outras pessoas. Como não se posicionam com firmeza em seus relacionamentos, muitas vezes são manipulados ou enganados pelas outras pessoas, e perdem mais uma chance de encontrarem um amor positivo. Para mudarem essa realidade, precisam estar em maior contato consigo mesmos e agir baseados em seus próprios desejos, não nas opiniões alheias.

Capricórnio

Os capricornianos não são as pessoas mais abertas sobre os seus sentimentos. Especialmente quando se trata de relacionamentos românticos, eles possuem uma tendência muito grande de esconder os próprios sentimentos, por isso nunca conseguem viver uma relação verdadeiramente transformadora. Eles precisam abandonar o medo de sentir e se entregar verdadeiramente para que tenham a chance de construir um amor bom e saudável.

Aquário

O problema dos aquarianos no amor é a rotina. Essas pessoas vivem em seu próprio mundo e em muitos casos têm uma certa dificuldade de se adaptar a todos os compromissos que estão compreendidos em uma relação romântica. Por isso, muitas vezes podem ser interpretados como preguiçosos e desinteressados. O que eles precisam fazer é aprender a se comprometer um pouco mais nos relacionamentos, porque eles exigem carinho, atenção e dedicação.

Peixes

O grande problema dos piscianos no amor é dificuldade de assumir a responsabilidade nos relacionamentos. Eles costumam ser muito carinhosos e presentes, mas quando se trata de fazer a sua parte, estão em constante falha e é isso que mais lhes impede de encontrar o amor. Para viverem um amor bom de verdade, precisam equilibrar o sentimento com as responsabilidades e entender que amar não é apenas abraçar, mas agir.

O que você achou sobre a descrição do seu signo? Condiz com a sua realidade no amor? Comente abaixo e compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Martin Novak/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.