6 frases para evitar e viver melhor a sua vida!

4min. de leitura

Nossos pensamentos determinam nossa atitude, a nossa atitude determina nossas ações e nossas ações determinam a nossa vida.
É por isso que, para compreender todo o nosso potencial, ele começa com uma compreensão dos padrões de pensamento que estão nos segurando.



Aqui estão seis frases para reconhecer e evitar:

“Eu não estou pronto.”

Você está tão pronto quanto poderia estar. Tudo que te trouxe até aqui tem preparado para tudo o que você vai fazer agora e no futuro. Para aquilo que não esteja preparado, você vai ficar. A vida nunca irá introduzir algo que você não seja capaz de lidar. Você está pronto. Na verdade, você está sempre pronto.

“Isso é impossível.”

Olhe ao seu redor. Tudo que você vê já foi “impossível”. Mas então, alguém dedicou sua vida para descobrir isso. Você é possível e tudo é possível. Você só precisa se lembrar que você vai descobrir como fazê-lo.


“As pessoas vão me julgar.”

Você está certo. Eles poderiam. E se o fizerem, eles são o tipo de pessoas que você quer em sua vida? Quando você começar a fazer o que você ama, você vai atrair pessoas que gostam de fazer os mesmos tipos de coisas que você. Deixe-se ser julgado. É um filtro automático das pessoas que você vai querer minimizar o tempo que gasta com elas.

“Eu poderia falhar.”

Sim. Você pode falhar. E adivinhe? Você vai sobreviver. Você vai aprender a usar o fracasso como impulso. Seus fracassos vão levar você para o seu sucesso. O insight, aprendizado e as relações que você ganha ao falhar, muitas vezes, são mais úteis do que aquilo que inicialmente se propôs a fazer. Mas só se você começar a falhar. Como você pode falhar hoje?

“Vou começar amanhã.”

Será que você vai realmente? Porque você não pode começar hoje? O que é uma coisa pequena que você pode fazer para começar agora? O que você quer começar amanhã é realmente importante para você? Por que é importante? Onde você está esperando que ele irá levá-lo? Se é importante, trabalhe nisso hoje. Caso contrário, não comece.


“Mas eu tenho que fazer isso.”

Falso. Você não tem que fazer isso. Você tem uma escolha. Sim, você pode ter feito um compromisso e desistir ou alterar cursos pode não ser divertido no curto prazo. Mas, você realmente quer viver uma vida em que você se sinta obrigado a fazer as coisas? Ou, se você deseja alinhar-se com as pessoas e as oportunidades que o fazem verdadeiramente e profundamente querer fazer as coisas. A escolha é sua. Como você pode pegar o que você tem que fazer e transformá-lo em algo que você quer fazer?

Quando você mudar seus pensamentos, você muda sua atitude, ações, e o curso de sua vida. Sua melhor vida começa agora.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/11/2014 às 2:05






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.