AtitudeAutoconfiançaEnergiasMotivaçãoPositividadeQualidade de vidaReflexão

7 comportamentos para conquistar uma autoestima elevada

1 – Cumprimentar os outros com um sorriso e olha-los diretamente nos olhos. Um sorriso e o contacto visual direto transmite aos outros confiança, este é um comportamento que reflecte uma autoestima elevada.



2 – Ao atender o telefone, faça-o de forma agradável, seja no trabalho ou em casa, e ao fazer uma chamada, procure dar o seu nome antes de solicitar a pessoa que pretende. Apresentando o seu nome na sua apresentação, demonstra que é uma pessoa com auto-respeito, o que reflete autoestima.

3 – É importante mostrar sempre a apreciação real de um presente ou de um elogio. Não se deve desvalorizar nem minimizar ou contornar as expressões de afeto ou a honra que os outros nos dirigem. A capacidade de aceitar ou receber é uma marca universal de um indivíduo com autoestima elevada.

dicas-para-melhorar-autoestima


4 – Não se gabar. É quase um paradoxo que a modéstia autêntica é realmente parte da capacidade de graça receber elogios. – As pessoas que se gabam das suas próprias façanhas, demanda especial ou atenção estão simplesmente a ter uma tentativa de se edificar aos olhos dos outros e isso é porque eles não percebem como de fato já são dignos de respeito. Este comportamento demonstra uma enorme falta de autoestima e cria alguma repulsa aos que escutam quem se autovangloria.

5 – Não fazer dos problemas o cenário central de sua conversa. Fale positivamente sobre sua vida e do progresso que você está tentando fazer. Esteja ciente de qualquer pensamento negativo, e tomar conhecimento de quantas vezes você se queixa.Quando você ouvir a si mesmo criticar alguém – e isso inclui autocrítica – encontrar uma maneira de ser útil, em vez de críticas.

6 – Responder a momentos difíceis e momentos deprimentes, aumentando o seu nível de atividade produtiva.

Quando a auto-estima é desafiada, não se sentar ao redor e ser vítima de “paralisia por análise.”


7 – Optar por ver os erros e rejeições como oportunidades para aprender e uma forma de alcançar sabedoria, logo mais proximidade de uma autoestima elevada.

autoestima-elevada-620x437

Mesmo que até ao dia de hoje tenha tido um comportamento muito negativo sobre si mesmo, é sempre possível começar uma nova etapa e decidir agora que quer obter o que acredita que merece e decidir ter novos comportamentos de auto-valorização que espelhem uma auto estima elevada.

É necessário termos consciência que todas as experiências negativas e dolorosas, podem inegavelmente, ser o inicio de uma estrutura interna e ser a base sólida sobre a qual podemos construir um futuro de sucesso e realizações.


Via: TratamentodaDepressão

Gêmeos nascem e não percebem que nasceram (emocionante)

Artigo Anterior

Dicas e resultados de uma autoestima elevada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.