AtitudeAutoconfiançaMotivação

Acredite em você neste novo ano novo

Conquistar tudo que você deseja será muito mais fácil em 2014. Basta aprender a criar um clima positivo em torno da sua vida.



No início de um novo ano, vamos aproveitar para jogar no lixo aquelas velhas ideias que só travam o nosso sucesso. Uma dessas ideias é acreditar que estamos fadados pelo próprio destino. Não, todos nós temos o poder de escolher, e fazemos isso a todo momento. Agora mesmo, você está fazendo uma escolha entre prestar atenção no que está lendo ou dar vazão aos pensamentos que passam pela sua cabeça. Ou seja: temos o completo poder de fazer as coisas acontecerem. Acredite nessa força.

Não adianta você ficar rezando a Deus para conquistar o que tanto deseja. Deus é você. Deus está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pela própria vida, consegue superar os medos e as preocupações, e se fortalece. A natureza não quer ninguém passivo e obediente muito menos pedinte. Ela quer que você seja ousada, criativa, intuitiva, e que você faça as coisas de que realmente gosta. Então, vá adiante com seus propósitos. Faça-os valer de uma vez por todas.

Outro exemplo de pensamento ultrapassado, é aquela velha história de que as coisas só têm valor quando são conquistadas com muito esforço. É a supervalorização da luta, do sacrifício humano. Veja você mesma não gosta de contar a todos o quanto ralou para chegar onde está? Isso acontece principalmente se alguém critica o que você tem.


A alma aquela que realmente rege a nossa vida quer tudo de bom da maneira mais fácil e prática possível. Ela quer ajudar, quer sempre o seu melhor. Mas é óbvio que ela não vai fazer isso sozinha. Você é o seu principal instrumento. Então, vamos lá: é hora de mudar esse cenário. Primeiro, tente se lembrar de algumas situações em que você se saiu bem. Sinta todo esse sucesso. Pronto: você já está começando a criar um campo de pensamentos positivos.

Agora, vamos fixar esse sucesso. Essa é a etapa mais difícil, pois começam a aparecer certos pensamentos negativos. Deixe-os de lado. Agora, o mais importante é olhar apenas para si mesma. Esteja confortável. Entre no clima da realização. Não se importe com os outros. Importe-se apenas com você.

Ponha-se para cima. Isso não tem nada a ver com ser melhor que ninguém. Quando você começa a incorporar Eu sou e Eu estou, o melhor se manifesta e você se realiza. Para ficar do lado da alma, basta ser você mesma. Confie em Si, não faça tipos para agradar as pessoas. Não dê ouvidos aos outros, faça apenas o que gosta. Lembre-se, quem não está bem consigo não vai pra frente.


Poder de escolher

Artigo Anterior

Morre lentamente quem…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.