AutoconfiançaAutoconhecimentoMotivação

Ano novo chegando

“No ano que vem tudo vai ser diferente!” Essa frase é lugar comum entre os esperançosos que pensam que a mudança do dia 31 de Dezembro do ano atual para o primeiro de Janeiro do próximo ano representa uma data mágica em que tudo se transforma num passe de mágica. Não se iluda!



Promessas são apenas palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes. Não basta decidir, é preciso agir. E agir rápido, começando agora!

O ano novo começa muito antes da passagem de meia-noite no dia 31 de Dezembro; ele começa quando VOCÊ começa a planejá-lo e a ter a coragem de olhar para si mesmo e fazer as mudanças necessárias para sair do lugar em que se encontra e caminhar efetivamente para o lugar que deseja alcançar.

Não haverá ano novo se continuarmos a repetir os mesmos erros dos anos velhos. Só haverá ano verdadeiramente novo para pessoas novas.


Renascer é isso. É deixar o que ficou para trás e caminhar para o que está a sua frente.

Do passado, traga somente boas lembranças e aprendizado. Mágoas, tristezas e frustrações deverão ser perdoadas, esquecidas e substituídas por sentimentos, emoções e vivências superiores.

O valor que você dá ao tempo é o valor que você dá a sua vida.

Não deixe para o ano que vem. A hora é agora! Nada de ilusões. Busque a realidade, busque trabalhar humilde e sinceramente na construção de uma nova e melhor versão de si mesmo.


Feliz Pessoa Nova!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


O girassol

Artigo Anterior

Sarah brightman & andrea bocelli – time to say goodbye (música do dia)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.