Como voltar a amar a si mesmo (e porque isso é importante!)

5min. de leitura

A vida é dura, e há dias em que sentimos que desistir seria mais fácil.



Amar a si mesmo é muito importante. Se você não fizer isso, nunca vai ter a confiança necessária para fazer tudo o que quer fazer em sua vida. Você vai ficar dentro de sua zona de conforto porque você está com medo do fracasso.

A vida é curta e passa rapidamente. Como vivemos e passamos cada dia é importante.

O amor-próprio lhe abre para perseguir grandes sonhos e torná-los a sua realidade.


Aqui estão cinco dicas que irão ajudá-lo a se reapaixonar por si mesmo:


1.Saia de um trabalho que não te satisfaz

A maioria de nós gasta mais de 40 horas por semana no trabalho. Isso é um enorme pedaço de tempo gasto faznedo algo que não desfrutamos ou desprezamos. A forma como você se sente sobre o seu trabalho irá transitar em outras áreas de sua vida. Pode demorar anos para encontrar seu trabalho ideal ou iniciar um negócio que você ama, mas quanto mais cedo você começar, mais cedo poderá acordar todos os dias e não temer ir para o trabalho.


2.Parar de negligenciar a sua saúde

Sua saúde é uma área uito importante de sua vida. Quando você não se preocupa com ela, não está realmente vivendo uma existência longa e energizada. Uma rotina insalubre fará com que você se sinta para baixo, e não vai ter a energia para fazer tudo o que é preciso para ser feliz e realizado. Preste atenção aos efeitos que dos alimentos que você come e os exercícios que faz em seu corpo.



3.Seja honesto sobre o fim ou a avance no seu relacionamento

O amor pode nos levar a lugares que não sabíamos que eram possíveis, mas também pode causar raiva e depressão. Em algum ponto, você tem que ser honesto consigo mesmo e seu parceiro e reconhecer se o seu relacionamento não está funcionando. Se o seu relacionamento está no caminho certo, sempre continue a melhorá-lo e se esforçando para fazê-lo crescer. Se não estiver mais funcionando, você tem que fazer a difícil escolha que te libertar no longo prazo.


4.Passe algum tempo a cada dia se inspirando

No atual era da Informação, você pode ler um livro inspirador, assistir a um vídeo ou ouvir uma hora podcast – tudo em seu celular. Temos acesso a inspiração vinte e quatro horas por dia, e é importante reservar um tempo a cada dia – de preferência no início do dia – para acessá-la. Há obstáculos no caminho para a liberdade e realização, mas determinados conteúdos esclarecedores podem ajudá-lo a superar as barreiras.


5.Não estar em conformidade com o que a sociedade ou os outros pensam que você deve fazer com sua vida

Quando você pisa fora do que outras pessoas consideram um caminho “normal”, vai experimentar resistência. Quando você interrompe certas linhas tradicionais de pensamento, muitas vezes vai encontrar o medo e a falta de compreensão. Mas esta é a sua vida e você deve gastá-la fazendo as coisas que são importantes para você. Não tente se conformar porque parece mais fácil.

Você pode não ser tão alto, inteligente, atraente ou como outra pessoa, mas não tem que ser. Você é único e surpreendente. Existe a apenas um de você neste mundo, e isso deve fazer você sorrir. Você é uma estrela brilhando com o poder de trazer luz para a escuridão de alguém.

___________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.