AtitudeAutoconfiançaMotivação

Início de um novo ciclo!

O ano se inicia e mil planejamentos começam a surgir; tantos planos e sonhos são tirados da gaveta e colocados bem de frente de nós com marcadores coloridos para que não deixemos de fazer o que nos propusermos e, assim, vamos cobrando o resultado a partir de hoje. Claro que fazer planos é bom, ter uma trajetória a seguir é fundamental, mas não precisamos ficar na “neura”. É bom deixar a vida seguir e permitirmos nos moldar diante das circunstâncias.



A água de um rio segue seu destino, apesar de uma represa que possa estar à sua frente, ela não brigará com a represa, ela simplesmente fará o outro caminho seguindo o seu destino. Então, vamos parar de brigar conosco e sermos mais flexíveis. Assim são as estações, às vezes, verão, inverno. Permitindo-se vivenciar cada uma com sua beleza e às vezes aspereza, mas vivenciando-as, arando a terra para que possamos plantar e colher com zelo e dedicação, fazendo de cada dia, um novo despertar de experiências e alegrias. E se a tristeza vier, não feche a porta, reconheça-a, mas a deixe ir porque a sua casa, sua essência é alegria; este é o estado natural de seu ser.

Então, caro amiga (o), caso você não consiga realizar seus planos e sonhos de primeira, não vale desistir e nem ficar lastimando-se, reconheça a estação pela qual está passando para que na primavera de seus sonhos você inspire o perfume das flores, embalado pelo céu azul, diante de um lindo jardim que estará nascendo para você com as águas límpidas de um rio que segue seu fluxo com maestria.

Feliz 2014!


Por Marcia Kennusar Gomes

Pra manter o brilho do amor

Artigo Anterior

Aceitar é não brigar com Deus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.