O tempo do tempo

2min. de leitura

O retrato do tempo é o agricultor que olha para o tempo e sabe que se lançar as sementes e não chover,perderá todo seu tempo e o dinheiro. Ele sabe que se chover demais no mesmo dia, as sementes são jogadas para fora das covas. Tempo, dinheiro, trabalho perdidos.

Certos momentos pensamos que esperar é inútil, às vezes aquilo que esperamos não vem, isso é porque virá outro melhor. e ainda assim reclamamos sem razão e só percebemos mais adiante que esperar de fato foi (ou poderia ter sido) a melhor escolha!
 
As vezes choramos por um relacionamento que acabou, mas não entendemos que esse não poderia ser o nosso amor, assim como com relação a todos os setores da nossa vida, um emprego que desejávamos (pelo fator financeiro) mas no fundo nem gostariamos de trabalhar nessa vaga, ou quando o avião que perdemos a hora do voo vai chegar ao destino sem turbulências horrorosas, ou até mesmo chegar.
Nos preocupamos tanto com o dia seguinte mas nem sabemos se chegaremos lá… por isso temos de nos preocupar com o dia de hoje, afinal o Universo não anda com o relógio, não marca o tempo, posto que para ele e para nós só o agora é o infinito. Assim vivamos bem este momento, pois só ele é o nosso “tempo,” o resto é aventura, sonho ou pesadelo, depende de nossas emoções.
Por isso, criemos a paz, respiremos fundo, sejamos envolvidos pela paz. pois este é o melhor dia das nossas vidas, de todos os dias…
 Por Rafael Sales



Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.