Pensar como um vencedor faz a diferença!

3min. de leitura

Vencedores esperam ganhar

– Quando entram na quadra, no campo, numa reunião ou mesmo numa sala de aula, eles esperam vencer. Para falar a verdade, ficam surpresos quando não ganham. Esperam naturalmente ter êxito e as suas crenças positivas geralmente os levam a ações e resultados positivos. Vencem primeiro em suas mentes e aí ganham nos corações e mentes dos seus clientes, estudantes ou fãs.



Vencedores Celebram as Pequenas Vitórias

– Celebrando as pequenas ganham a confiança necessária para correr atrás das grandes vitórias. Isso não significa que campeões se tornam complacentes. Pelo contrário, com o tipo certo de celebração e reforço, os vencedores dão duro, treinam mais e acreditam que podem fazer grandes jogadas.

Vencedores Não Dão Justificativas. Quando Não Ganham

– Eles não se focam nos erros dos demais. Focam naquilo que podem fazer melhor. Eles veem seus erros e derrotas como oportunidades para crescerem. E, como resultado, ficam mais fortes, sábios e melhores.

Vencedores Se Concentram Naquilo que Eles Conseguem Fazer, Não Naquilo Que Têm Que Fazer

– Eles veem suas vidas e trabalho como uma dádiva, não como uma obrigação. Sabem que se quiserem alcançar um determinado resultado, terão que curtir e se comprometer com o processo. Talvez não morram de amores por cada minuto de sua jornada, mas a atitude e a determinação deles os ajudarão a desenvolver as habilidades que tanto necessitam.


Vencedores Acreditam Que Vão Experimentar Mais Vitórias no Futuro

– Sua fé é maior que seu medo. Sua energia positiva é maior que o coro de negatividade. Sua certeza é maior que toda a dúvida. Seu próposito e sua paixão são maiores que seus desafios. Independente da situação em que se encontram, vencedores acreditam que seus melhores dias estão por vir, não que já passaram.

Em suma. Se você não acha que tem o necessário para ser um vencedor, pense novamente. Vencedores não nascem vencedores. Eles se formam e se moldam.

E da mesma forma que ferro afia ferro, você pode desenvolver o seu modelo mental e o modelo mental de sua equipe com o pensamento, as crenças e as expectativas corretas, possibilitando alcançar comportamentos e condutas extraordinários.
Mas, afinal, você acha que vencedores nascem vencedores ou eles se desenvolvem e chegam lá?


Via:

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/05/2015 às 6:25






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.