Renascer é retornar à verdade e ao caminho, é retornar à vida. Deixar morrer idéias falsas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres, vivenciá-la, tornar-se uno com o Todo.



A todo o momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. A transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?

Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.

A nossa decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança. O mundo é uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma joia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.


Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo.

“Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz”

Gandhi


A paciência é uma alquimia que transforma sofrimento em bênção

Artigo Anterior

A interferência do destino

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.