publicidade

3 bloqueios energéticos comuns que causam dor no coração

A melhor maneira de manter o seu campo de energia claro não envolve qualquer tipo de adivinhação e ferramentas espirituais. Em última análise, se resume à forma como você processa e lida com suas emoções no momento presente. Quando você reprime pensamentos e sentimentos, eles ficam armazenados em seus centros de energia (chakras) e podem causar complicações físicas no corpo. Os efeitos negativos para a saúde de estresse e ansiedade são infinitos.



De fato, 90% de toda doença é causada ou agravada pelo estresse. Ataques cardíacos, pressão arterial, hipertensão têm sido fortemente ligados ao estresse. O que vamos explorar brevemente neste artigo é como o estresse é causado em um nível espiritual / energético, e como você pode evitá-lo no futuro.

1. Emoções Suprimidas

Muitas pessoas ensinam que deixar ir emoções é um sinal de progresso espiritual. Na realidade, abraçar, experimentar e aprender com as emoções é a maneira mais saudável de lidar com elas. Não deixe que a sua mente te convença que é mais “consciente” fingir que algo não afeta você.

Deixe suas emoções estarem lá, e procure a causa dela. Sinta e analise-s. A causa pode vir a ser algo bobo, mas é sempre importante olhar e ver, em vez de desprezar e enterrar. Quando você enterra emoções, elas se armazenam em seu corpo físico e causam coisas como depressão, ansiedade, raiva e estresse, os quais impactam a saúde do seu coração.


2. Não comunicação

Diga o que você quer dizer. Quando você não diz o que realmente quer dizer, na verdade está ferindo a outra pessoa por mentir para ela. Você está prejudicando a si mesmo, mantendo-se a seus verdadeiros sentimentos, e está impedindo que a situação seja resolvida porque não é totalmente claro sobre o que tem de ser resolvido. Diga o que você quer dizer, mas diga com a finalidade de proporcionar maior clareza energética. Não use isso como uma desculpa para ser abusivo, mas dê-se permissão total para comunicar o que realmente sente.


Quando você não comunica o que quer, esses pensamentos ficam armazenados em seu campo de energia e causam tensão e estresse em seu corpo. Estresse e tensão no corpo vão para o sistema nervoso, causam um aumento na freqüência cardíaca e pressão arterial, e fadiga adrenal, o que coloca uma pressão adicional sobre o seu coração. Não se prenda a pensamentos que estão te deixando estressado e ansioso. Comunique-os totalmente.


3. Não perdoar

Prender-se a sentimentos e ressentimento agrava o centro de energia do seu coração, porque é o centro associado com compaixão, compreensão e amor. Para seu próprio bem, encontre uma maneira dentro de si mesmo de liberar energicamente qualquer ressentimento ou ódio para com as pessoas que erraram com você no passado. Você pode não perceber que você ainda está segurando esse sentimento até sentir o peso da liberação. Talvez seja algo que um professor disse-lhe na escola, ou algo que um de seus velhos amigos fizeram com você na escola.


O que quer que seja, comunique à pessoa (se possível) ou reserve algum tempo para permitir-se plenamente sentir isso, deixar qualquer orgulho de lado, e perdoar em seu coração.

Estas soluções podem parecer simples demais para serem verdades, mas experimente-as por si mesmo e veja como funcionam. Se você estiver segurando um rancor contra alguém, diga-lhe imediatamente antes que fique com problemas de saúde. Se você está experimentando uma emoção, não se convença de que é melhor não senti-la ou não dar-lhe atenção. E se você tem ressentimento com alguém que o feriu no passado, liberte-se disso.

Estas são soluções muito simples para o estresse e ansiedade diários, e, portanto, para problemas cardíacos. Se você sente algo engarrafado no centro de energia do seu coração, não ignore. Dê uma olhada e veja o que está lá.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science and Metaphysics

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.