5 coisas para se perguntar antes de começar um relacionamento

8min. de leitura

Se você está em um relacionamento, ou planejamento de ter um, há cinco questões importantes que você deve se perguntar antes de prosseguir. Estas perguntas são projetadas para garantir que você esteja em um espaço sólido, e que a pessoa com a qual você está pensando em se conectar, seja a certa para o seu caminho espiritual. Muitos destes conceitos também podem ser aplicados às amizades dentro de uma comunidade.



Todos nós estamos acordando, tornando-nos mais sensíveis, e crescendo em maneiras que nunca teríamos sonhado há alguns anos atrás.

As mudanças que estamos experimentando, com as várias mudanças acontecendo na terra, estão em um nível emocional, bem como físico. Dito isso, você pode ter notado que está mais consciente da intenção por trás das palavras de alguém, que se tornou extremamente difícil mentir para você, e está mais consciente de suas próprias necessidades emocionais.

Todos estes novos dados, alcançados através da auto exploração, vão se espalhar naturalmente sobre nossos relacionamentos. Eles vão afetar as pessoas que estão ao seu redor e aquelas com as quais escolhemos fazer parceria.


Nossas vibrações, a frequência em que vibramos, são diretamente influenciadas por aqueles a quem nos associamos. Embora possamos projetar nossa energia de tal forma que consigamos manter nossa vibração, não importa quem está ao nosso redor, haverá dias mais baixos, onde isso não virá tão facilmente. Serão aqueles dias nos quais seremos gratos por termos sido seletivos em nossa escolha de parceiros ou membros de equipe.

Então, lembre-se que a vida é uma viagem bonita e não há problema em tomar o seu tempo e retardar ao escolher com quem você quer viajar através de sua jornada pela vida.

1. Sou completamente transparente comigo mesmo?

Autoengano é um problema enorme que reflete fora, no espelho da vida, de algumas maneiras loucas. Quando não somos honestos com nós mesmos, não apenas o Universo não saberá o que nos enviar, mas também atrairemos outras pessoas que estão ignorantemente vivendo em seu próprio autoengano.


Como você deve ter adivinhado, provavelmente atrairá um parceiro que é desafio vibracional para si mesmo. Então se você quer honestidade em um relacionamento, tem que começar sendo honesto dentro de sua própria cabeça. Pratique dizer a si mesmo a verdade, sobre tudo. Se você não prefere algo, não finja que prefere.


2. Sou completamente transparente com as pessoas ao meu redor?

Depois de ter praticado ser honesto consigo mesmo, em seguida, pratique ser honesto com todos ao seu redor. Seja fiel a seus sentimentos quando se expressar. Você ainda pode ter tato e respeito das pessoas ao seu redor enquanto for fiel a como se sente.

Confie em mim quando eu digo que até mesmo as “mentiras brancas” importam quando se trata de relacionamentos. Se adquirirmos o hábito de exagerarmos ou fingirmos que estamos bem com algo, mesmo quando não estamos, então as pessoas ao nosso redor não terão nenhuma ideia sobre o que realmente preferimos. Não faz muito sentido não darmos aos nossos parceiros uma quantidade de informações para saberem como agir.

Se estamos tratando as pessoas com o respeito da transparência, isso abre todo um mundo para eles se comunicarem em um nível vulnerável e intimista. Esta é uma boa prática com todas as pessoas, mesmo que não esteja pensando em ficar romanticamente envolvido com alguém.


3. Por que eu quero ter um relacionamento?

Qual é o núcleo do seu desejo de ter um relacionamento. Concentre-se em cavar fundo e realmente encontrar o coração centrado no qual você está operando. Às vezes, isso pode parecer um pouco assustador, porque pode revelar coisas sobre nós mesmos que não estávamos preparados. Às vezes, descobrimos razões egoístas pelas quais buscamos outros.

Se você achar que a sua resposta é provindo de um espaço de falta, veja se existe uma maneira que te habilita a transferi-la ao seu redor. Por exemplo, se a sua razão, no fundo, é “… Porque eu não quero ficar sozinho”, reconheça que esta é uma percepção de um ego que está vendo a vida de um ponto de vista desconectado.

Saiba que você não é ruim por se sentir assim. Isso é algo que todos nós estamos trabalhando. Tente e remodele a sua declaração de núcleo em uma frase poderosa que abrange o que você quer. “… Eu sinto que através da sinergia e vendo a vida através dos olhos de outra pessoa, posso crescer e aprender mais sobre a profundidade do amor.” Isso não é sentir muito melhor?

Dê ao seu cérebro tempo suficiente para religar-se com a nova mensagem e veja quanta diferença isso faz sobre a sua energia e como você interage com os outros.


4. Quais são as minhas expectativas para mim mesmo como um parceiro?

Quais são os meus objetivos pessoais e como eu pretendo usar o meu caminho de crescimento para dar mais amor e apoio para a pessoa com quem quero estar? Quando você e seu parceiro estiverem em tempos difíceis, veja se você pode mudar a forma como você os percebem. Talvez haja uma maneira criativa e emocionante através da qual crescerão mais juntos, procurando resolver este obstáculo único.

Lembre-se de que seu parceiro não é responsável pela forma como você se sente. Experimente, observe e faça perguntas antes de julgar. O que você não gosta em outros está dizendo sobre você, mais do que pode pensar.

Definir metas de relacionamento para o seu crescimento é completamente bom. “Eu opto por responder sempre com amor.” “Eu escolho fazer perguntas primeiro em vez de reagir.” “Eu escolho expressar minhas necessidades e pedir ajuda quando precisar.” Diga ao seu parceiro sobre seus objetivos e peça a sua ajuda ao realizá-los.


5. Será que estar perto dessa pessoa faz-me sentir mais real?

Será que estar em torno dessa pessoa fazer você querer esconder seu verdadeiro eu ou ela cria um espaço que faz você sentir-se vivo?

Será que ela capacita sua capacidade de ser autêntico consigo mesmo, amar a si mesmo, e seguir seus sonhos e paixões? Se assim for, então você encontrou uma pessoa verdadeiramente poderosa. Apenas certifique-se de estar trabalhando para criar esse tipo de ambiente para terem muitas aventuras maravilhosas juntos.

Que outras perguntas que você acha que alguém deveria fazer-se antes de iniciar um relacionamento? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: SOULSpot

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.