5 maneiras de viver de acordo com seu propósito

6min. de leitura

Há um anseio dentro de todos nós, uma fome, uma consciência sutil de que existe algo mais. É o seu desejo de encontrar sua expressão mais autêntica do mundo: isto é o que eu chamo de “assinatura da sua alma”



A assinatura da sua alma é o seu DNA espiritual, é quem você é no seu núcleo, a parte mais autêntica de você, e sua contribuição singular para o mundo. Ela é tão individual como uma impressão digital, e permeia todos os aspectos da sua vida. Quando você acende a assinatura da sua alma, você traz ao mundo um conjunto único de presentes que só você pode compartilhar.

As pessoas que vivem sua verdadeira expressão parecem ter uma aura sobre si, uma qualidade intrigante que te atrai e te acolhe. Você pode sentir a profunda autenticidade do ser dessas pessoas, enquanto tem um reconhecimento consciente ou inconsciente de sua própria ressonância vibracional. Estes indivíduos simplesmente aceitaram quem são e convidam você a fazer o mesmo.

Quando você está incorporando a assinatura da sua alma, sua vida flui com mais facilidade e graça. Oportunidades que, talvez, você nunca imaginou serem possíveis, aparecem. No entanto, esta ocorrência não parece incomum ou inacreditável.  As possibilidades parecem naturais e bem-vindas, porque viver em conexão com essa sagrada parte de si mesmo aumenta sua capacidade de acreditar na sua alma e no potencial ilimitado que você nasceu para vivenciar.


Você já é um ser perfeito, divino com acesso completo a sua vida mais autêntica. Aqui estão cinco chaves importantes para abraçar, e expressar a assinatura da sua alma.

1. Aceite e honre todas as suas emoções

Sentir emoções negativas não é muito agradável. Você pode pensar que escondendo sua tristeza, negando o seu medo, ou sufocando sua raiva você criou um poderoso escudo entre você e sua dor. Mas as emoções não expressas apenas abalam a sua autenticidade de dentro para fora, tornando mais difícil de incorporar a assinatura da sua alma.

Ao entrar em alinhamento com o seu verdadeiro eu, você aceita todas as emoções que possui, e perde a necessidade de julgar ou bloquear esses sentimentos. Permitir que suas emoções se manifestem em você, para serem a energia em movimento que são, faz com que você experimente a totalidade, a unidade e amor puro.


2. Deixe que a paz comece com você

Como você pode se sentir à vontade dentro de si mesmo quando ainda está tentando se entender? Seja paciente consigo mesmo. Dê-se tempo para quietude e calma para se conectar à sua fonte de alimentação interna. Viver com sua alma te ajuda a se conectar com sua verdade mais profunda e orientar suas decisões e ações com paciência e amor, independentemente do que está se desenrolando em torno de você.

Pessoas que desencadearam o imenso poder dentro de si mesmas estão em paz consigo mesmas e com o mundo. Não importa o caminho, se sentir em paz consigo mesmo é a definição de sucesso.

3. Mude o seu foco de egocêntrico para altruísta

Quando surgem oportunidades da vida, o nosso pensamento principal é muitas vezes: “O que está lá para mim?” Embora seja importante considerar o seu tempo e compromissos, é igualmente importante considerar como verdadeira ressonância de sua alma pode servir e elevar o seu próximo. Aqueles que estão vivendo de acordo com as assinaturas de suas almas, percebem que a vida é algo maior do que eles, e seu principal objetivo é não apenas elevar a si mesmos, mas todos ao seu redor.

4. Perceba a futilidade de lutar contra si mesmo

A maioria das pessoas está constantemente em desacordo com o que são, mas ao entrar em harmonia consigo mesmo, você se torna um recipiente para algo maior fluir através de você. A criatividade floresce quando a sua mente, corpo e espírito trabalham juntos.

Então, ao invés de apenas se concentrar em um aspecto de si mesmo e permitir que ele domine sua experiência, permita que todas as facetas se tornem parte da expressão completa do seu espírito para mudar sua vida. Toda grande arte, música, performance e negócios se originam deste alinhamento. Quando você encarnar esta sinergia, você não apenas amará o que faz, você amará quem você é.

5. Torne-se uma faísca de inspiração para todos ao seu redor

Quanto mais você conhecer e aceitar a si mesmo, maior será sua capacidade de expandir este potencial magnífico para todos no planeta. Quando você vive a assinatura da sua alma, o crescimento exponencial se estende bem além de si mesmo, sua família e seus amigos. Expressar sua grandeza, inspira grandeza nos outros. Quando sua energia vibracional chegar ao topo, todos na Terra irão se beneficiar.

Neste exato momento, você está querendo ser sua expressão mais magnífica. Tudo o que aconteceu em sua vida serviu para lhe trazer a este lugar. Não jogue pequeno quando seu destino é viver grande. Agora é a hora de despertar o seu DNA espiritual. Faça o seu desejo mais profundo virar realidade e ilumine o mundo com a assinatura única da sua alma.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/04/2015 às 1:41






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.